Detentas em Picos recebem vacina contra Influenza nesta terça (23)
Publicado por: | Data: 22/04/19

Detentas em Picos recebem vacina contra Influenza nesta terça (23)

O Sistema Penitenciário Feminino de Picos recebe nesta terça-feira (23) a aplicação de vacinas contra a gripe, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, cuja campanha teve início no dia 10 de abril e se estende a 31 de maio.

Além das detentas, todos os servidores e agentes da Penitenciária Regional de Picos Adalberto de Moura Santos receberão a vacina contra o vírus Influenza. A campanha entrou em sua segunda fase nesta segunda-feira (22), onde, além dos grupos prioritários – idosos, crianças, grávidas e puérperas – entram as demais pessoas, ou seja, aquelas que possuem comorbidades, os professores e as ligadas à segurança.

De acordo com o diretor da penitenciária feminina, Danilo Hipólito, além da vacinação, as detentas passarão por exame de prevenção.

Danilo Hipólito, diretor da Penitenciária Feminina de Picos

“Amanhã a gente está com a prevenção e a vacina Influenza para todas as detentas e demais agentes que comportem nossa unidade, assim como para os servidores. Hoje estamos com 27 detentas em regime fechado. Tínhamos três em semi-aberto, mas estas passaram para regime domiciliar”, disse o diretor.

Atualmente, a penitenciária feminina conta com 13 agentes penitenciários, uma assistente social, um médico, uma técnica em enfermagem e as coordenadoras jurídicas, de saúde e segurança.

Regime domiciliar
Neste tipo de regime, a pessoa que está privada de liberdade tem que comparecer em juízo e cumprir a pena na sua residência, sem poder sair de casa, com a exceção daquelas que trabalham. Neste caso, devem sair em torno de 07h00 e retornar às 18h00.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Picos poderá ter mais um time de futebol

Além da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), que vem passando por dificuldades nos últimos anos, a cidade de Picos poderá ter mais um time de futebol. Um grupo de empresários

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Força Nacional poderá atuar em Picos e outros três municípios do interior do Piauí

O trabalho dos policiais civis da Força Nacional encerrou, nesta semana, após nove meses. As equipes atuaram especificamente para atualizar inquéritos atrasados nos DPs de Teresina, pendentes desde 2014. Em

NOTÍCIA DESTAQUE

Prevenção à gravidez na adolescência ganha destaque em Semana da Saúde em Picos

Acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro a 1ª Semana de Prevenção da Gravidez na adolescência em Picos, que tem por tema: “Proteger e cuidar de adolescentes com informação