Connect with us

Picos

Detentas em Picos recebem vacina contra Influenza nesta terça (23)

Publicado

em

O Sistema Penitenciário Feminino de Picos recebe nesta terça-feira (23) a aplicação de vacinas contra a gripe, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, cuja campanha teve início no dia 10 de abril e se estende a 31 de maio.

Além das detentas, todos os servidores e agentes da Penitenciária Regional de Picos Adalberto de Moura Santos receberão a vacina contra o vírus Influenza. A campanha entrou em sua segunda fase nesta segunda-feira (22), onde, além dos grupos prioritários – idosos, crianças, grávidas e puérperas – entram as demais pessoas, ou seja, aquelas que possuem comorbidades, os professores e as ligadas à segurança.

De acordo com o diretor da penitenciária feminina, Danilo Hipólito, além da vacinação, as detentas passarão por exame de prevenção.

Danilo Hipólito, diretor da Penitenciária Feminina de Picos

“Amanhã a gente está com a prevenção e a vacina Influenza para todas as detentas e demais agentes que comportem nossa unidade, assim como para os servidores. Hoje estamos com 27 detentas em regime fechado. Tínhamos três em semi-aberto, mas estas passaram para regime domiciliar”, disse o diretor.

Atualmente, a penitenciária feminina conta com 13 agentes penitenciários, uma assistente social, um médico, uma técnica em enfermagem e as coordenadoras jurídicas, de saúde e segurança.

Publicidade

Regime domiciliar
Neste tipo de regime, a pessoa que está privada de liberdade tem que comparecer em juízo e cumprir a pena na sua residência, sem poder sair de casa, com a exceção daquelas que trabalham. Neste caso, devem sair em torno de 07h00 e retornar às 18h00.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS