Connect with us

Picos

Diretora afirma que subestação de energia do Hospital Regional de Picos deve ser concluída em 40 dias

Publicado

em

A diretora do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL), médica Patrícia Santos Batista, informou, em entrevista ao Folha Atual, concedida na manhã desta terça-feira, 22, que a subestação de energia elétrica própria do hospital deve ser concluída em 40 dias, conforme foi prometido pelo Governo do Estado.

Ela salientou que a obra é fundamental para garantir o funcionamento da estrutura do regional, que é a mesma há 40 anos. “A promessa que eu tenho é que em 40 dias a subestação estará pronta. Ela é importantíssima porque a energia que nos suportava ainda era antiga, e claro, você imagina o que tínhamos há 40 anos e o que temos hoje”, comentou.

Patrícia Santos destacou que sem a subestação não seria possível inaugurar a UTI, evento previsto para acontecer no dia 19 de outubro, conforme anunciou a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI).

Tomógrafo

Além da motivação para melhorar os serviços do HRJL, Patrícia Santos falou sobre o tomógrafo, que está com defeito precisando de reparos devido a oscilação constante do fornecimento de energia elétrica na cidade de Picos. Ela explicou que o reparo do aparelho terá efetividade apenas após a inauguração e funcionamento da subestação.

Publicidade

“Nós temos um laudo técnico que diz: quantas placas eu comprar, quantas placas queimarão, pois o problema é a qualidade da energia elétrica”, explicou Patrícia Santos.

Enquanto isso, a diretora destacou que os pacientes não estão desassistidos em caso da necessidade da realização de uma tomografia, pois existem as parcerias com clínicas que garantem esse serviço. “O paciente do Hospital Regional tem tomografia 24 horas, o hospital não está fazendo, mas estamos garantindo fazer”, comentou.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS