Connect with us

GERAL

Em Picos, mais de 200 veículos fazem transporte irregular de passageiros

Publicado

em

Em Picos, mais de 200 veículos atuam irregularmente no transporte de passageiros. Diante disso, a prefeitura propôs uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para aumentar a fiscalização. O termo de cooperação- que deve começar a vigorar ainda este ano- vai permitir que a secretaria municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade da cidade atue também nas quatros rodovias federais que passam no perímetro urbano da cidade.

“Com esse projeto, nós também vamos poder entrar nas Brs para fazer a fiscalizar. Acompanhar, principalmente, a questão do transporte irregular de passageiros que é feito nessas BRs, bem como os motoqueiros. De acordo com o Samu, 54% dos atendimentos são a motociclistas e temos que ter essa preocupação em fazer um trabalho preventivo”, ressalta Edilberto Cirilo, secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade de Picos.

Em média, 22 mil motocicletas e quase 15 veículos trafegam diariamente por Picos, número que duplica devido a população de 40 cidades vizinhas que dependem direta ou indiretamente de Picos.

“A PRF não vai delegar e se excluir da fiscalização. O trabalho será feita de forma concomitante, simultânea, pela prefeitura e PRF. A intenção é somar esforços no sentido de melhorar a fiscalização no perímentro urbano da cidade”, esclarece o inspetor Jorge Madeira.

Edimar Lima, presidente da Cooperativa dos Condutores de Veículos Alternativos da macroregião de Picos, ressalta que a atuação dos motoristas clandestinos tem prejudicado drasticamente quem faz o transporte regular.

Publicidade

“Essa parceria vai contribuir para melhorar o trânsito na cidade e eliminar os carros clandestinos que fazem o transporte de passageiros de 52 cidades. Atualmente temos 208 veículos que transportam passageiros irregularmente na Grande Picos e os associados regularizados estão sofrendo muito com isso”, denuncia Edimar Lima, macroregião de Picos.

 

Fonte: cidade verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS