Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em visita a Picos, deputado Pablo Santos anuncia investimentos para o HRJL e o povoado Torrões

Publicado

em

No último desembarque na cidade de Picos, o deputado estadual Pablo Santos (MDB), acompanhado do governador Wellington Dias (PT) e do secretário de estado da Saúde Florentino Neto, visitaram importantes obras inauguradas nesta sexta-feira (26) pelo prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, ladeado de várias autoridades municipais.

Foram inauguradas obras de mobilidade urbana como o calçamento no povoado Fátima do Piauí e de melhorias da saúde como a academia de saúde pública ao ar livre no povoado Aroeiras do Matadouro e o tão esperado retorno do Centro Integrado de Especialidades Médicas – CIEM, a Policlínica.

Durante solenidade de inauguração do calçamento no povoado Fátima, Pablo Santos que também é presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – FEPISERH, anunciou dois importantes investimentos para Picos e comunidades. Um deles é a pavimentação poliédrica de seis mil metros quadrados, sendo 3 mil metros para o povoado Torrões e mais três mil metros para a comunidade Malhada Grande, localizada nas proximidades do Clube dos Professores, a pedido do vereador Renato Ibiapino e da comunidade.

“Aproximadamente R$ 600 mil serão investidos nas obras que vão facilitar a mobilidade urbana da população de Torrões e de Malhada Grande. Quero aqui externar o meu carinho pela população da nossa cidade e com certeza continuaremos trabalhando em prol do desenvolvimento”, afirmou.

O vereador Renato Ibiapino, autor do requerimento enviado ao parlamentar ressalta que a obra terá início brevemente.

Publicidade

“Serão destinados recursos através de emenda parlamentar do deputado estadual Pablo Santos e nos próximos dias estaremos começando estas obras beneficiando as duas comunidades, tanto o povoado Torrões quanto a comunidade Malhada Grande’, disse o vereador Renato.

Outro investimento está voltado para a saúde. O parlamentar, Pablo Santos, falou sobre as obras do Hospital Regional Justino Luz – HRJL fundado há mais de trinta anos, e disse que até o dia 31 de agosto será inaugurada a segunda etapa do Pronto Socorro. Além disso, destacou também sobre a climatização de toda a unidade de saúde.

“Hoje o governador Wellington Dias sinalizou de forma positiva para que a gente possa climatizar todo o Hospital Justino Luz além da substituição das camas”, completou o emedebista.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS