Connect with us

Picos

Falta de iluminação e de sinalização provocam riscos em pontes sobre Rio Guaribas em Picos

Publicado

em

Quem trafega pela Avenida Senador Helvídio na cidade de Picos sofre com o medo e a insegurança constante. O trecho onde estão situadas as duas pontes sobre o Rio Guaribas, recém-duplicadas, é palco de acidentes de trânsito quase diários. Num dos episódios mais graves, no início de junho, o motociclista Leônidas Ferreira Vieira, 49 anos, morreu após bater a motocicleta que conduzia na mureta que separa os dois sentidos da ponte e sofrer uma queda.

Para os condutores, a falta de iluminação pública e de sinalização, sobretudo no período noturno, são as principais causas dos acidentes. Mas a imprudência e a direção perigosa também são citadas por quem acompanha o tráfego na região.

No trecho entre a Clínica de Urgência e Carvalho Supermercado, o problema se agrava ainda mais. No local são comuns motoristas e motoqueiros se arriscando em conversões irregulares para acessar a Avenida Beira Rio, utilizada como atalho para chegar aos bairros centrais da cidade.

http://104.236.17.122/wp-content/uploads/2017/06/19204967_1300804646706222_1836161925_o.jpg

 

PROTESTO E MEDIDAS

Diante de tantos acidentes e do risco na região, um protesto chamou a atenção de pedestres e condutores: populares utilizaram tijolos e CDs para sinalizar o risco no período noturno.

Publicidade

Mas, segundo o coordenador de Iluminação Pública, Ramon Alves, a escuridão em torno das duas pontes está com os dias contados. Ele afirma que o órgão aguardava apenas uma autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para iluminar a área, por isso a demora em estruturar o trecho.

O coordenador ressalta que essa etapa já foi vencida e que aguarda agora a conclusão do processo licitatório para aquisição do material a ser utilizado no serviço.

GrandePicos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS