Connect with us

DESTAQUES

Feira de frutas e verduras de Picos pode ficar desabastecida em oito dias

Publicado

em

A feira livre de frutas, legumes e verduras de Picos, localizada na Praça Matias Olímpio, pode ficar desabastecida em até oito dias, caso a greve dos caminhoneiros não seja encerrada. Toda a feira local é abastecida com produtos alimentícios oriundos de Juazeiro – BA e Petrolina – PE. Como as vias para aqueles municípios estão bloqueadas, nenhum caminhão se deslocou para aquele meio no domingo.

Segundo a feirante Maria Dalva da Conceição, que trabalha há 30 anos na feira livre, os caminhões saem de Picos no domingo e retornam carregados de alimentos na segunda-feira. No entanto, os feirantes decidiram que não fariam encomendas em decorrência da greve.

Maria Dalva

A comerciante demonstrou revoltada com a classe política brasileira e enfatizou o seu apoio com a greve que vem sendo mantida pelos caminhoneiros desde o dia 21 de maio.

O feirante Mauro Kléber confirmou as palavras da entrevistada anterior, e disse que está vendendo os produtos que possui no estoque, no entanto, ele não realizou encomendas de alimentos, sabendo do bloqueio das estradas. Apesar dessa crise, os preços dos produtos alimentícios continuam os mesmos. Não houve aumento.

Publicidade

Mauro Kléber

A região de Picos não é produtora de frutas ou verduras, ficando totalmente dependente dos estados do Pernambuco e, especialmente, Bahia.

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS