Connect with us

DESTAQUES

Fernando Haddad visita Picos no próximo sábado (20)

Publicado

em

O candidato a Presidência da República, Fernando Haddad (PT), estará em Picos no próximo sábado, 20, em ato de campanha. Segundo a professora Oneide Rocha, filiada histórica do PT local, a vinda do candidato foi acertada com o governador Wellington Dias (PT). A proposta inicial é que Haddad chegue a cidade por volta das 15h00, onde acontecerá uma concentração na Praça da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, saindo em caminhada até a Praça Félix Pacheco, onde será realizado um comício.

Na informação repassada pelo governador Wellington Dias, consta que o candidato do PT abordará temas como emprego e renda, o programa Minha Casa, Minha Vida, além da promessa de recursos para obras como creches, escolas e as adutoras da região.

A professora Oneide Rocha informou ainda que Haddad estará em Petrolina – PE na manhã do sábado, decidindo por vir a Picos por ser esta uma grande cidade do sertão nordestino. Ele tem intensificado a campanha corpo a corpo com os eleitores buscando reverter os números apontados pelas pesquisas eleitorais. Oneide disse ainda que os integrantes do partido em Picos se reunirão na noite de hoje para decidir os detalhes da visita.

Essa é a segunda vez que Fernando Haddad vem a Picos. A primeira aconteceu em 2007, quando da inauguração do IFPI, localizado no bairro Pantanal. Na época ele era ministro da Educação do governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Segunda vez

Publicidade

No Livro “Picos: os verdes anos cinquenta”, do memorialista Renato Duarte, consta que a primeira visita de um presidenciável a Picos aconteceu em 1950, quando o brigadeiro Eduardo Gomes esteve aqui na cidade fazendo campanha. Ele terminou aquele pleito derrotado pelo presidente Getúlio Vargas.

 

Fonte: FolhaAtual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS