Connect with us

GERAL

GeralPicos poderá ser beneficiada com ponto de exportação

Publicado

em

Na manhã da última sexta-feira (31), o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB) e o presidente da Porto PI, Ted Wilson, reuniram-se em Fortaleza com o superintendente da Receita Federal do Ceará, João Batista e toda Comissão de Alfandegamentos.

O objetivo do encontro foi apresentar uma proposta para instalação de Redex, sendo um no extremo Sul do Piauí, na região de Uruçuí e outro no Centro-Sul, em Picos. De acordo com o secretário, os locais propostos são regiões que exportam mel e grãos.

“A proposta foi mostrar todas as providências tomadas pela Porto PI para que o Piauí avance e aumente sua produtividade, tanto nas exportações, quanto nas importações. Então para otimizarmos as exportações, já que é nesse ponto que o Piauí está perdendo mercado tanto para Ceará, quanto para o Maranhão e parte da Bahia – a ideia é criar Recintos Especiais para Despachos Aduaneiros de Exportação – Redex”, explicou Nerinho, acrescentando que paralelo a isto, está em andamento os projetos de criação do Centro Logístico Industrial Aduaneiro – Clia.

Ainda sobre os Redex, segundo o gestor, seria criado um recinto no extremo Sul do Piauí, na região de Uruçuí, próximo a Transnordestina e outro no Centro-Sul, em Picos – pouco mais de 100 km da Transnordestina. Estiveram presentes também na reunião o diretor financeiro e o assessor jurídico da Porto PI, Igor Neri e Marcelo Coutinho, respectivamente, além do engenheiro da Sedet, Marcelo Silva.

Ascom Sedet

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS