Connect with us

Picos

Governo investirá R$ 100 milhões no novo hospital regional de Picos

Publicado

em

As obras para a construção do novo Hospital Regional de Picos terão início ainda esta semana. O governador Wilson Martins assinou ordem de serviço, nessa terça-feira (1º), para implantação imediata da Unidade Hospitalar Centro Integrado de Referência Médica do município. As obras custarão R$100,9 milhões e o prazo de execução para a construtora é de 180 dias.

“Hoje, comemoramos a assinatura da ordem de serviço do novo Hospital Regional de Picos. Será um hospital moderno com estrutura para atender bem à população de toda região pelos próximos 50 anos. Descentralizando a saúde no Piauí, vamos promover melhorias e, com essa obra, atender a população de cerca de 30 municípios que formam a macrorregião”, destacou Martins, durante solenidade realizada na Policlínica de Picos.

Entre as especialidades, a população vai encontrar serviços ampliados de urgência e emergência, com uma equipe multidisciplinar formada por neurologistas, ortopedistas, enfermeiros, clínicos, urologistas, entre outros. O hospital será instalado às margens da Avenida Senador Helvídio Nunes, BR 316, no bairro Paraibinha, ao lado da Policlínica.

A construção do novo Hospital Regional de Picos vem atender à demanda crescente por serviços de saúde na região. O Hospital Regional Justino Luz, responsável atual pelos atendimentos no município e construído para atuar provisoriamente como pronto-socorro oferecendo serviços de alta e média complexidade, já não tem capacidade de absorver os pacientes do município e entorno.

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, ressaltou que o município é uma cidade-âncora regional e passagem obrigatória para muitas cidades. O grande número de pessoas que procura Picos, diariamente, não são atraídos apenas pela infraestrutura de transporte, mas também porque a cidade é polo de saúde, educação e comércio.

Publicidade

“Seremos sempre gratos por tudo aquilo que o governador está fazendo pela nossa cidade. São milhões de reais que estão sendo aplicados entre mobilidade urbana, reformas de quase todas as escolas estaduais de Picos, construção de estradas e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Somos gratos, principalmente, pela inauguração da Policlínica e construção do novo hospital”, afirma o prefeito.

 

 

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS