Connect with us

DESTAQUES

Impacto Sertão Livre reúne multidão em shows; “Estamos vivendo um momento de graça na cidade de Picos” diz prefeito

Publicado

em

Desde o dia 11 de janeiro, o município de Picos tem sido marcado pelas diversas ações desenvolvidas através do projeto social, missionário e evangelístico Impacto Sertão Livre, que promove a mobilização de voluntários em prol de comunidades sertanejas do polígono das secas, com o apoio de organizações parceiras que atuam na região.

Na noite desta quarta-feira, 16, 7º dia de atuação do projeto na “Capital do Mel”, uma multidão lotou o Estádio Municipal Helvídeo Nunes, em Picos, para participar de um momento de louvor e adoração a Deus, juntamente com os cantores Juliano Son e Banda Livres, Gabriela Rocha e DJ PV. Durante os shows, milhares de pessoas entoaram as canções evangélicas em uma só voz. Os fãs, eufóricos, sob muita emoção acompanhavam o ritmo musical, cantavam e vibravam ao som dos artistas.

Em sua 13ª edição, o projeto, que é desenvolvido pelo Instituto Livres, está sendo realizado com total apoio da Prefeitura Municipal de Picos, gestão do prefeito José Walmir de Lima, contando com  a mobilização de mais de 800 voluntários, vindos de várias regiões do Brasil.

O presidente do Instituto Livres e cantor, Juliano Son, atração principal da noite, destacou sobre o desenvolvimento do Projeto Impacto Sertão Livre e das ações sociais realizadas na cidade de Picos. O cantor falou da gratidão e ressaltou sobre a parceria entre a Prefeitura Municipal , através da administração do prefeito José Walmir.

“Tudo isso só é possível por conta das parcerias. A parceria da Prefeitura de Picos é muito importante, onde o prefeito, padre Walmir, nos acolheu de braços abertos e abraçou a causa. A Prefeitura de Picos abriu as portas para os 850 voluntários que vieram de todas as partes do Brasil. É graças as essas parcerias que um festa linda como essa pode acontecer” destacou.

Em entrevista ao Cidadesnanet.com, Juliano fez avaliação positiva e declarou imensa satisfação com a receptividade do povo picoense. “A avaliação é superpositiva. Os picoenses estão em nossos corações. Sinceramente estou sem palavras para descrever tamanha satisfação, do amor e do carisma do povo de Picos”, declarou o presidente do Instituto Livres.

O prefeito municipal, Walmir Lima, que esteve no estádio acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Maria Santana, falou ao Cidades na Net da gratidão pelos benefícios proporcionados pelo projeto. “A gente só tem a agradecer pelo fato da quantidade de benefícios que um evento como esse traz para a cidade. Não falo simplesmente dos serviços sociais prestados, dos atendimentos, visitas, mas sobretudo, a oração, com certeza, muitos corações serão tocados. É um momento de missão, eu que tenho trabalhado muito na questão religiosa, quantas missões já participei e sei do bem que uma visita missionária de um religioso leva à casa de uma família” disse.

Publicidade

 

O gestor também destacou a assistência prestada às famílias picoenses. “Estamos recebendo aqui centenas de missionários, centenas de famílias estão sendo visitadas, acolhidas, ouvidas, estão partilhando seus problemas, e aqueles que são físicos são solucionados com os atendimentos. Mas além de tudo isso, o mais importante é a oração, as bênçãos, o bem que tem feito, quantas graças estão sendo derramadas na cidade. Nós estamos vivendo um momento de graça na cidade de Picos” disse.

Walmir Lima falou da contribuição da prefeitura para a realização do projeto, ressaltando a importância  do investimento. “A Prefeitura contribuiu com a questão da logística, divulgação, estrutura, espaço, transporte. Disponibilizamos alguns espaços do município, escolas, estamos facilitando o transporte, colaboramos com estrutura do palco, som. E tudo que temos feito esses dias é pouco, se considerarmos as maravilhas que estão sendo derramadas aqui. E esse investimento tem sido positivo para nossa cidade, é compromisso nosso também colaborar com um momento como esse para a população, de oração e reflexão” falou.

O Projeto Impacto Sertão Livre reúne voluntários de diversas regiões e estados do país como Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Norte, Amazonas, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Alagoas, Paraná, São Paulo e Piauí.  Entre eles, seis voluntários do município de Massapê do Piauí, que sediou o projeto em 2018.

Voluntária do projeto, Joelma Araújo, de Massapê do Piauí, declarou ao Portal Cidades Na Net que o sentimento é de gratidão, alegria e muita emoção em poder estar servindo as pessoas e fazer o ide de Jesus através do impacto. “Na verdade não tenho palavras exatas para descrever. Eu me entreguei a Deus inteiramente com toda a minha dedicação para fazer de forma voluntária, pois acredito que demonstrar amor a Deus é isso, sair da nossa zona de conforto e falar do amor de Deus para as pessoas” disse.

Publicidade

Joelma também avaliou as ações desenvolvidas pelo Impacto Sertão Livre.”É extraordinário tudo que estamos vivendo, é perfeito, é lindo. Temos sentido a presença de Deus e a sua palavra se cumprir através de curas, demonstrações de amor e em ver as pessoas felizes em nos receber nas visitas. Agradeço a Deus, a toda organização do Instituto Livres, em especial ao Juliano Son pelo brilhante projeto e minha igreja Batista Central” destacou Joelma Araújo.

Ações realizadas 

Na cidade, os voluntários tem realizado diversas atividades, como visitas às residências; atividades pedagógicas, recreativas e esportivas com crianças e adolescentes; atendimentos médicos, odontológicos e de saúde em geral; ; atividades culturais, musicais e recreativas em espaço amplo e inclusivo na cidade e palestras e atendimentos individualizados sobre diversos temas.

O projeto segue na cidade até o sábado (19). Diariamente são realizados atendimentos médicos em diferentes bairros e/ou comunidades, sendo que hoje os serviços estão concentrados no bairro Paraibinha, e os próximos a serem atendidos serão Passagem das Pedras, nesta sexta (18), e o povoado Cristovinho, zona rural da cidade.

As atividades com as crianças também acontecem até o dia 19, nos horários 09:30 às 11:30 e 14 ás 17h, no Rotary Clube de Picos. Esta sexta (18), é o último dia dos atendimentos feitos em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU) e a Defensoria Pública do Estado (DPE). O horário é das 9h30 às 17h, na Unidade Escolar Tia Celeste, localizada na avenida João XXIII, no Centro, próximo ao Estádio Municipal Helvídeo Nunes, em Picos.

Publicidade

Os eventos de celebração, que acontecem no Estádio Municipal Helvídeo Nunes, às 19:30, prosseguem até o dia 19. Hoje (17), haverá  a participação de Fred Arrais e DJ PV. Nesta sexta (18), Fred Arrais  e Isaias Saad e na última noite, o sábado, Banda Livres e DJ PV.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS