Connect with us

Picos

JB Cursos e Capacitações realiza I Fórum de Educação em Picos

Publicado

em

Em buscar de aprimorar os conhecimentos e aperfeiçoar a formação e valorização profissional, a JB Cursos e Capacitações realizou nos dias 23 e 24 de maio, em Picos, o I Fórum de educação, que teve com tema central, politicas públicas, gestão e cidadania: Novos desafios para a escola, família e a sociedade.

DSC_0599

O evento aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), que reuniu autoconhecimento e entretenimento, por meio de palestras, musica, dança, e show de humor.

Confira todas as fotos do evento!

O evento teve início no sábado (23), com um ciclo de palestras, com a psicopedagoga Lurdes Rufino, que abordou o tema Indissociabilidade em foco e Inclusão sóciodigital: formação do profissional; open space com a professora e mestre Adnaid Rufino e professor João Batista, com o tema, “Educação no Brasil num contexto de crise: desafios e perspectivas do Plano Nacional de Educação”; contador Luiz Luz, com o tema, “Gestão educacional e administrativa por resultados e relações de poder de novos sujeitos sociais”; o empresário e professor Edvarton Cavalcante, com o tema, “É necessário correr risco para ser um administrador de sucesso”; e open space com a professora Ana Patrícia e professor e doutorando Paulo Mafra, com o tema “Direito do discurso e acesso ás práticas lúdicas e a diversidade cultural”.

DSC_1195

Para presidente da JB Cursos e Capacitações, Joana Barbosa, o intuito do evento é mostrar ao profissional e futuros profissionais a necessidade de enriquecer os conhecimentos.“A  educação é sempre tratada como aposta de longo prazo que devera ser iniciada em programas curriculares no  ensino básico  e percorrer os vários níveis de ensino , permitindo  a crianças e jovens ser levadas desde de muito cedo  a experimentar e a ser desafiados a desenvolver caraterísticas educativas. Compete em primeiro lugar cada um de nos refletir sobre as próprias competências e trabalhos,  e saber que tipo de educador queremos e devemos ser, queremos ser o educador descompromissado,  desatualizado ou um educador com compromisso e atualizado  na sua área especifica  de atuação,  essa condição é  essencial para que a nossa opção seja mais que um simples trabalho  e sim acima de tudo uma fonte de  motivação e   de realização pessoal indispensável para ultrapassar todos os desafios que vão surgir, penso que este fórum não poderia ser mais propicio  a reflexão  e por isso que  o debate e a partilha são tão importantes”disse.

Publicidade

DSC_0645

No domingo (24), teve uma palestra com o professor Kassio Gomes, com o tema, “Educação compartilhada: o sucesso do ensino a quatro mãos”. Além da participação dos renomados palestrantes  Cineas Santos e Luiz Romero.

O professor Cineas Santos ministrou uma palestra com o tema, “A importância da cultura na formação do cidadão”. Para ele a ideia e sempre mostrar ao professor, a responsabilidade de ensinar a criança que vivemos mergulhados num causo de cultura dinâmico, onde produzimos e consumimos cultura permanentemente.

DSC_0893

“O homem é um animal que produz cultura, e não vive fora dela e o professor, precisa de alguma forma encontrar meios de mostrar isso ao aluno. A fruição da beleza, a importância de quem faz coisas simples como uma tela, pote ou beiju, tudo isso é fruto de uma experiência cultural muito rica, valorizar a cultura, mostrar a beleza da arte e adubar a sensibilidade do aluno”, disse.

DSC_1018

O professor Luiz Romero Lima abordou o tema, “Os desafios da linguagem do século XXI”, que ressaltou sobre os cuidados que se deve ter com a linguagem. “Temos que ter muito cuidado com linguagem falada e a linguagem escrita, a linguagem não falada e não escrita (pela pintura, pela escultura), enfim, precisamos tomar cuidado com esse processo todo, porque é a vida da gente, isso vem desde tempos remotos, de tempos bíblicos, em que Deus na voz dele, depois de seus apóstolos , e  depois todos  os outros filósofos e pensadores tiveram muito cuidado com isso, o conhecimento ele vem para nós por prazer, com afeto”, concluiu.

DSC_1100

Ainda durante o evento houve apresentações de dança ( dança cigana e dança do ventre), musica ao vivo( Jhenifer Manuelle, Romulo Junior, entre outros), show de humor com Edmo Abel,  sorteio de livros,  brindes da Elo Jóias, além da apresentação do coral de alunos da escola José Alves Bezerra de Monsenhor Hipólito, que ganhou ano passado premio gestão nota 10  e foi considerada a melhor escola do Estado do Piauí.

Publicidade

DSC_1012

O evento contou com participação da presidente da JB Cursos e Capacitações, Joana Barbosa, a coordenadora do evento Adnaid Rufino, coordenadora da cidade da cidade de Massapê do Piauí, professora, Joelma Araújo, coordenadora do polo de Caridade do Piauí, professora avanilda Alves, coordenadora do polo de Sussuapara, professora Edite Maira, professora de Monsenhor Hipólito, Lizie Luz, a professora, Raquel Bezerra, a cerimonialista, Claudia Luz, representando a equipe de apoio e os professores, Rodrigo Xavier, além das turmas de Monsenhor Hipólito, Campo Grande, Picos, Alagoinha, UESPI, e Sussuapara e Francisco Santos. Além do apoio, da Faculdade São Judas Tadeu, Faculdade Evangélica Cristo Rei e Elo Jóias.

DSC_1045

DSC_0995

DSC_0941

DSC_0881

 

 

DSC_0938

DSC_1063

DSC_1171

DSC_0986

DSC_0806

DSC_1110

 

DSC_1154

DSC_1134

 

Publicidade

DSC_1031

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS