Jornalista Glória Maria e cantor Leoni são atrações do SaLiVaG 2019 em Picos
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 11/07/19

Jornalista Glória Maria e cantor Leoni são atrações do SaLiVaG 2019 em Picos

Na noite desta quarta-feira (10), no auditório da Associação Comercial, a Secretaria de Educação de Picos lançou o Salão de Livros Vale do Guaribas 2019, que terá como atrações-destaque a jornalista Glória Maria, da Rede Globo de Televisão, o cantor Leoni e Vera Neta, neta do cangaceiro Lampião.

O evento acontece nos dias 11 a 15 de setembro e tem por homenageado o professor Inácio Baldoíno de Barros, o primeiro a ser ovacionado em vida nestes sete anos de Salivag. O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, diz estar realizado com o sucesso do projeto iniciado há sete anos.

“É uma alegria ver nossa criança quase um adolescente, e ter esse sentimento de que fomos um dos idealizadores, pensamos na coisa e deu certo, nos traz uma satisfação sem fim. Esse evento despertou muita gente em suas ideias, muitos pensadores e críticos, e tudo isso enriqueceu e melhorou a cidade de Picos. O diferencial este ano é que vamos homenagear uma pessoa que está viva, está entre nós. Até aqui, as homenagens era póstumas. Esse ano, não. E creio que será muito mais enriquecedor obter o conhecimento do próprio homenageado e não com memórias póstumas”, declarou.

O homenageado do evento, o professor Inácio Baldoíno, relatou que, mesmo sem merecer a honra, agradece a todos os organizadores por lembrarem de seu nome e convidou toda a sociedade para prestigiar a 7ª edição do Salivag.

“Eu gostaria de agradecer de coração a todos que me ofereceram e essa homenagem e aos que estiveram presentes no lançamento do Salivag. Eu penso que não merecia, mas agradeço essa linda homenagem que estão me fazendo. E peço a todos que dia 11 estejam nos prestigiando na abertura do evento”, convidou o homenageado, prof. Inácio Baldoíno.

A secretária de educação do município, Rosilene Monteiro, declarou que, a partir de agora, os passos são encontrar os parceiros certos para realização do evento.

“Graças a Deus estamos com mais um lançamento do Salivag e estamos contentes porque estamos conseguindo atingir o apogeu do que estamos nos propondo. A partir de agora vamos correr atrás dos parceiros e amigos, porque o Salão de Livros se faz a muitas mãos. Só temos a agradecer a todos por estarem envolvidos, e ao prefeito, o Pe. Walmir, que sempre tem nos apoiado com o evento em todas as suas necessidades”, disse ela.

Ao que tudo indica, o Salivag 2019 acontecerá na Avenida Beira rio, visto que o prefeito já declarou, em outras entrevistas que não irá ceder o espaço do Estádio para eventos que não sejam de cunho esportivo.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Operação é montada a fim de identificar veículos com menores sem documentação nas BRs de Picos

Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar e representantes do Ministério Público de Picos, através de uma bliz educativa, realizaram na última quinta-feira (11) fiscalizações em carros de passeio, veículos de carga

DESTAQUES

Professores relatam dois meses de salários atrasados no Piauí

Professores da rede estadual de ensino, que trabalham como substitutos, contaram que atualmente estão com dois meses de salários atrasados. Os profissionais foram contratados através de testes seletivos pela Consolidação

Caldeirão Grande do Piauí 0 Comments

Corpo é encontrado em lixão no município de Caldeirão Grande do Piauí

A Polícia Militar de Macolândia, encontrou o corpo de Iderlando da Silva Santos, de 31 anos, em um aterro sanitário, no domingo (09), no município de Caldeirão Grande (434 km