Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Justiça coloca à venda prédio do Hospital Geral de Picos

Publicado

em

Após decretar falência, um dos hospitais mais tradicionais da cidade encerrou suas atividades no mês de julho, depois de mais de 30 anos de serviços prestados a pacientes de toda a região.

Com problemas financeiros o local foi diminuindo o quadro de funcionários, assim as atividades foram comprometidas. O empreendimento acumula dívidas e um processo trabalhista coletivo, chamado processo piloto, que reúne causas de cerca de 70 antigos servidores.

Uma das primeiras medidas tomadas pela Vara do Trabalho de Picos foi a indisponibilidade dos bens de 11 pessoas identificadas como sócios do hospital, uma vez que o empreendimento não possuía bens em seu nome.

“Após essa medida os sócios procuraram a Justiça do Trabalho e acenaram uma solução para o problema. Marcamos duas reuniões e nelas ficou acertado a entrega do imóvel, onde funcionou o hospital, à Justiça do Trabalho para ser alienado”, explicou o juiz titular da titular da Vara do Trabalho de Picos, Ferdinand Gomes dos Santos.

O prédio localizado na avenida Severo Eulálio, bairro Canto da Várzea, passou por duas avaliações, sendo elas uma privada e uma judicial, que resultaram em valores de venda diferentes.

Publicidade

“Há duas avaliações. Uma oficial, da própria Vara do Trabalho de Picos, no valor aproximado de R$ 2.500.000,00; e outra, de um dos sócios do hospital, no valor de aproximadamente R$ 3.500.000,00. Determinei, portanto, que seja feita uma nova avaliação, agora por uma equipe do TRT. De todo modo, a avaliação é apenas e sempre um valor sugestivo, não vinculante, pois o mercado é quem vai definir o preço da alienação”, explicou o juiz.

Ferdinand afirmou ainda, que as negociações com potenciais compradores já estão em andamento, uma vez que se trata de um imóvel muito bem localizado.

Quem adquirir o imóvel deverá recebê-lo em cerca de 60 dias. A Justiça do Trabalho acredita que a venda deva acontecer ainda no primeiro semestre de 2018.

Fonte: Picos40Graus

(Foto: Jesika Mayara)

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS