Laudo confirma que prefeito Chico Borges invadiu a contramão
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 25/01/17
Comments 0

Laudo confirma que prefeito Chico Borges invadiu a contramão

A Polícia Civil de Picos recebeu, nesta terça-feira (24), o laudo pericial contendo informações técnicas sobre o acidente que vitimou o prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges, em 1º de janeiro de 2017.

O documento pericial indica que o acidente ocorreu em razão do veículo conduzido por Chico Borges ter invadido a pista contrária, na qual seguia um ônibus, resultando na colisão frontal.

Delegado Regional Divanilson Sena – Foto: Fabrício Sousa

Ao Grande Picos, o delegado regional Divanilson Sena explicou que “por algum motivo, algum buraco na pista, já que antes haviam muitos buracos, o prefeito invadiu a mão que vinha o ônibus, ocasionando a colisão frontal e o prefeito vindo a óbito. Então o laudo pericial aponta na causa do acidente uma razão humana na condução do veículo automotor”.

O motorista do ônibus já foi ouvido e outras pessoas ainda prestarão depoimento à Polícia Civil. “O laudo é bastante conclusivo, detalhado, mostrando em desenho como ocorreu o acidente. Então, temos essa conclusão do laudo pericial e agora vamos concluir os procedimentos e encaminhar para a Justiça”, explica Sena.

Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB) – Foto: Assis Santos

Outras causas

O delegado relatou que o documento não traz a velocidade em que trafegava o veículo conduzido pelo santanense, deixando claro somente a invasão à contramão.

Divanilson disse ainda que a Perícia Criminal que atua em Picos não possui estrutura suficiente para a realização de dosagem de teor toxicológico da vítima, diante disso não há como afirmar se Chico Borges estava sob efeito de álcool no momento do acidente.

Portal Grande Picos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Sem recursos, policlínica de Picos pode fechar

O Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), mais conhecido como Policlínica, pode fechar as portas a qualquer momento. O alerta é do presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo

Simões 0 Comments

Claudeir deixa a Secretaria de Saúde para disputar eleições em Simões

Após um amplo trabalho realizado à frente da Secretaria de Saúde, Claudeir Feitosa se prepara para disputar as eleições municipais que acontecem em outubro deste ano, no município de Simões.

NOTÍCIA DESTAQUE

Homem sobrevive após levar três tiros e ir sozinho para hospital no Piauí

Um homem foi sozinho ao hospital do Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano, depois de ser atingido por três disparos de arma de fogo na noite desse sábado (26).