Laudo confirma que prefeito Chico Borges invadiu a contramão
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 25/01/17
Comments 0

Laudo confirma que prefeito Chico Borges invadiu a contramão

A Polícia Civil de Picos recebeu, nesta terça-feira (24), o laudo pericial contendo informações técnicas sobre o acidente que vitimou o prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges, em 1º de janeiro de 2017.

O documento pericial indica que o acidente ocorreu em razão do veículo conduzido por Chico Borges ter invadido a pista contrária, na qual seguia um ônibus, resultando na colisão frontal.

Delegado Regional Divanilson Sena – Foto: Fabrício Sousa

Ao Grande Picos, o delegado regional Divanilson Sena explicou que “por algum motivo, algum buraco na pista, já que antes haviam muitos buracos, o prefeito invadiu a mão que vinha o ônibus, ocasionando a colisão frontal e o prefeito vindo a óbito. Então o laudo pericial aponta na causa do acidente uma razão humana na condução do veículo automotor”.

O motorista do ônibus já foi ouvido e outras pessoas ainda prestarão depoimento à Polícia Civil. “O laudo é bastante conclusivo, detalhado, mostrando em desenho como ocorreu o acidente. Então, temos essa conclusão do laudo pericial e agora vamos concluir os procedimentos e encaminhar para a Justiça”, explica Sena.

Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB) – Foto: Assis Santos

Outras causas

O delegado relatou que o documento não traz a velocidade em que trafegava o veículo conduzido pelo santanense, deixando claro somente a invasão à contramão.

Divanilson disse ainda que a Perícia Criminal que atua em Picos não possui estrutura suficiente para a realização de dosagem de teor toxicológico da vítima, diante disso não há como afirmar se Chico Borges estava sob efeito de álcool no momento do acidente.

Portal Grande Picos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Sem acordo, hospitais mantêm suspensos atendimentos pelo Iaspi e Plamta

Sindicato dos Hospitais do Piauí (Sindhospi) decidiu nesta segunda-feira (16) manter a suspensão dos atendimentos pelos planos de saúde do Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Câmara não se entende e novo projeto da taxa de iluminação emperra nas comissões

Depois de três longas reuniões, vereadores da situação e da oposição e representantes da sociedade civil organizada não chegaram a um acordo e, o novo projeto que dispõe sobre a

Simões 0 Comments

SIMÕES 62 ANOS | Assistência Social promove baile para grupo de idosos

Nesta terça-feira, 19, em comemoração ao 62º aniversário de emancipação política do município de Simões, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu em praça publica o ‘Baile