Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 500 homens participam do 11° Encontrão do Terço dos Homens em Picos

Publicado

em

A fé e a missão de evangelizar foram os combustíveis que mobilizaram mais de 500 homens a participarem neste domingo (07) do 11° Encontrão do Grupo Terço dos Homens Mãe Rainha da Diocese de Picos. O evento ocorreu na Quadra do Colégio Santa Rita contando com palestras e momentos de espiritualidade.

A programação do 11° Encontrão dos Homens do Terço Mãe Rainha teve início logo às 6h30min com a acolhida dos grupos que chegaram das diversas comunidades. A recepção aconteceu na Churrascaria Horizonte.

Em seguida, às 8h00, foi presidida a Santa Missa pelo Bispo Diocesano Dom Plínio na quadra do Colégio Santa Rita. A programação teve continuidade com as palestras que seguiram durante todo o dia. As temáticas abordadas foram: Uma conversa franca sobre Psicologia, Justiça e Paz, ministrada pela psicóloga Graça Moura; A espiritualidade Mãe Rainha para o Terço dos Homens, assessorada pelo Pe. Argemiro Ferracioli; Saúde/hormônios masculinos, ministrada por Alcides Filho e A missão, tema apresentado pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José da Luz.

                                          PsicólogaGraça Moura foi uma das palestrantes

O palestrante e assessor do movimento Terço dos Homens no Nordeste, Pe. Argemiro Ferracioli, caracterizou o Encontrão como um momento de forte espiritualidade religiosa e de renovação da missão do evangelizar.

“Um encontro muito bom, muito animado. Mais de 500 inscritos, uma dedicação muito grande dos envolvidos, com encorajamento, vemos a nossa cultura fortalecida. Hoje o homem está mais presente na Igreja, o movimento Terço dos Homens é um dos que mais cresce na Igreja, vejo um fortalecimento da família”, disse o Pe. Argemiro Ferracioli.

Publicidade

Pe. Argemiro Ferracioli

O bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Luz, ressaltou que o movimento do Terço dos Homens tem revolucionado e atraído mais homens para a Igreja.

“É uma experiência valiosa que a cada dia vem crescendo mais não só no momento de oração, mas na vida pastoral. Muitos homens estão assumindo essa vida de evangelização, de atender as causas comunitárias”, pontuou Dom Plínio José da Luz.

                                           Dom Plínio presidiu a Santa Missa durante o evento

Quem participou e se diz sentir renovado na fé foi o coordenador do Terço dos Homens do bairro Morro da Macambira, Paulino de Sousa Santos. Ele que sempre leva o filho para participar dos eventos na Igreja falou da alegria de poder vivenciar um momento de tamanha integração e fé.

“Participar do Terço dos Homens é sempre uma grande alegria. Na nossa comunidade, Morro da Macambira já temos 11 anos de caminhada e para mim está sendo uma renovação espiritual fazer parte desse grupo de oração. Sempre procuro levar meu filho nos eventos da Igreja, pois somos seu exemplo, então procuro mostrar pra ele a importância de servir e caminhar com Cristo”, comentou Paulino de Sousa Santos.

Publicidade

                                         Paulino Santos

O pequeno Nícolas, de 10 anos, segue os passos do pai Paulino Santos e já integra o Grupo Terço dos Homens. Para ele rezar é sempre muito bom. “Eu gosto mesmo de rezar o Terço dos Homens. Vou sempre buscar acompanhar meu pai”, concluiu.

Nícolas ao lado do pai Paulino

O coordenador Diocesano do Grupo Terço dos Homens da Diocese de Picos, Luís Carlos Araújo, enfatizou que o 11° Encontrão superou as expectativas da organização.

“Com as graças e bênçãos de Deus o evento ocorreu a tempo e a contento. Atingimos nossa expectativa, recebemos mais de 550 homens de todas as paróquias da Diocese de Picos, é muito bom esse momento de evangelização”, disse o coordenador.

Luís Carlos Araújo, coordenador Diocesano do Grupo Terço dos Homens

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS