Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Manifestação reúne milhares de pessoas e fecha centro comercial de Picos; veja fotos

Publicado

em

A manifestação promovida na manhã desta sexta-feira, 28, em adesão a Greve Geral que acontece no Brasil, fechou o centro comercial da cidade de Picos. Milhares de integrantes da sociedade civil organizada se concentraram embaixo da passarela da Av. Deputado Sá Urtiga (BR-316) e seguiram pela Av. Getúlio Vargas. À medida que avançavam os portões das lojas iam sendo baixados como uma onda. Muitos trabalhadores observavam a mobilização que já vinha sendo planejada há semanas.

Enquanto as pessoas avançavam diversos líderes sindicais se revezaram no uso dos microfones ligados aos carros de som, entoando cantos e falas de protesto contra o Governo Temer e as suas reformas Trabalhista e Previdenciária, além da Terceirização. Os nomes dos deputados federais piauienses que votaram a favor desses projetos foram citados por diversas vezes e vaiados pelos manifestantes: Átila Lira (PSB), Iracema Portela (PP), Júlio César (PSD), Heráclito Fortes (PSB), Silas Freira (PR).

Confira as imagens!

Alguns donos de lojas tentaram manter os seus estabelecimentos abertos, mas foram pressionados pelos manifestantes que paravam em frente ao comércio e gritavam: “fecha”, repetidas vezes. Também havia a batucada, que aumentava a pressão. Pelo menos quatro empresas fecharam os portões sem querer.

Um ato foi realizado na Praça Félix Pacheco e em frente ao Armazém Paraíba, cujos portões já estavam fechados. Muitos funcionários observavam do lado de fora. Também houve um abraço simbólico a Agência do INSS de Picos. Os servidores do instituto aderiram a manifestação e alguns fizeram discursos. Esse ato se deveu a Reforma da Previdência.

Publicidade

O encerramento da manifestação aconteceu na Praça Felix Pacheco, com mais discursos por parte dos líderes da manifestação. Alguns policiais militares que acompanhavam o trajeto ainda conversaram com as lideranças sobre as denúncias de donos de estabelecimentos comerciais que tiveram de fechar os seus comércios a contragosto.

O certo é que nem o forte sol de hoje conseguiu afastar a população que parece ter se mobilizado contra as reformas propostas pelo atual governo. Embora não haja uma estimativa clara, acredita-se que até três mil pessoas podem devem ter participado da manifestação.

Fonte: Folha Atual, por Jailson Dias.
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS