Connect with us

Picos

Meteorologia alerta para baixa umidade do ar em Picos

Publicado

em

Com o final do mês de julho, que foi considerado o mais frio do ano, os picoenses voltam a conviver com a altas temperaturas. Nos primeiros dias de agosto a temperatura já atingiu os 38,5º.

O calor tem causado transtornos aos picoenses e é um sinal da aproximação do B R O BRÓ. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) apontam que durante o período os termômetros deverão ultrapassar os 40º, assim como em anos anteriores.

De acordo com o técnico do INMET, Eugênio Lopes, a tendência é que a temperatura aumente cada vez mais, além disso, em Picos a umidade relativa do ar está abaixo de 30%, o que se considera estado de atenção.

“Todo cuidado é pouco, não devemos nos expor a radiação solar, evitar práticas esportivas ao ar livre durante a tarde, além de usar climatizador. As correntes de vento são uma faca de dois gumes, pois minimizam a temperatura, mas acabam de secar a umidade”, explicou o técnico.

Cuidados

Publicidade

A baixa umidade aumenta a incidência de doenças respiratórias, como rinite alérgica e asma, além de problemas na pele, nos olhos e sangramento nasal. As doenças respiratórias são as mais preocupantes, principalmente entre crianças e idosos pela fragilidade do organismo. Para este grupo de pessoas existe uma chance maior de complicação. Por isso, o cuidado precisa ser redobrado e, ao sinal de mal-estar, deve-se buscar acompanhamento médico.

Nosso organismo é composto por, aproximadamente, 70% de água e, principalmente nesta época, é fundamental ter cuidado com a hidratação.

Fonte: Picos 40 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS