Connect with us

Picos

Nouga Cardoso e Evandro Alberto encerram campanha pela reitoria da UESPI em Picos

Publicado

em

O atual reitor da UESPI, Prof. Dr. Nouga Cardoso, que disputa a reeleição encabeçando a “Chapa 1”, e o seu vice, Prof. Ms. Evandro Alberto, encerram os 30 dias de campanha em evento realizado no Campus Professor Barros Araújo em Picos. A solenidade aconteceu na tarde da segunda-feira, 06, e contou com a participação de autoridades locais, dentre elas o prefeito Pe. Walmir Lima (PT), e os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), Zé Luís (PTB) e Wellington Dantas (PT), além da ex-reitora da UESPI e atual secretária de Planejamento do município, Oneide Rocha.

A eleição para a escolha do reitor da UESPI acontecerá na quarta-feira, 08. Apenas a chapa do professor Nouga Cardoso disputa o pleito.

O professor Nouga explicou que o encerramento da campanha aconteceu em Picos porque isso já havia sido combinado com o professor Evandro Alberto, que foi diretor da universidade local entre 2014 e 2017. “Desde o início acertamos que faríamos essa ampla discussão em todos os campi e faríamos o encerramento na terra do professor Evandro, aqui em Picos, que tão bem vem acolhendo a universidade em toda a sua gestão”, comentou.

A ideia, segundo o reitor, era fazer um resumo da campanha e oferecer a oportunidade para que Evandro Alberto falasse sobre a UESPI que ele conheceu durante a campanha.

Nouga Cardoso informou que 20 mil pessoas estão aptas a votar na eleição da UESPI, entre estudantes, professores efetivos e técnicos. Embora nas eleições da universidade nunca tenha registrado um percentual maior do que 50% de votantes, o reitor pede que todos compareçam, pois não existe o clima de “já ganhou” por ser uma única chapa a disputar a eleição.

Publicidade

O processo eleitoral começará às 8h00 da quarta-feira, 08, e será concluído às 20h00. Apenas no Campus de Picos serão disponibilizadas 15 urnas para a comunidade acadêmica. O mandato, cuja data da posse será decidida, se estende por quatro anos, de 2018 a 2022.

O professor Evandro Alberto, que também é jornalista, enfatizou que a ideia sempre foi encerrar a campanha em Picos, uma vez que ela teve início nos Campus de Teresina e Parnaíba. “Foi aqui onde iniciamos todo esse trabalho de atuação e nada mais justo do que terminar aqui”, declarou.

Ele definiu a campanha como “a melhor possível”, quando houve a oportunidade de conversar com professores, alunos e técnicos. “Conhecem os a realidade de cada Campus até para enfrentar melhor os desafios que virão nos próximos quatro anos de gestão”, comentou.

Apoio

Participando do evento o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), declarou que o professor Evandro Alberto sempre se dedicou pela UESPI. “Acompanho seu trabalho de longas datas, desde quando a universidade funcionava no outro prédio (do bairro Junco), e eu percebia essa vontade dele de ver a universidade crescer. Quem sabe amanhã ser também o reitor da UESPI”, comentou o prefeito.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Fotos: Jailson Dias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS