Novos investimentos agrícolas serão implantados em Picos e outros municípios
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 12/02/19

Novos investimentos agrícolas serão implantados em Picos e outros municípios

Na última sexta-feira (08), representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Picos, em parceria com equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e membros da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí – SDR-PI, EMATER, CETRE e SEDUC, promoveram uma reunião rumo à elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que será aplicada próximo ano no município picoense.

Na mesma oportunidade, a referida equipe acompanhou as assinaturas de vinte novos Planos de Investimentos Produtivos – PIPs, os quais serão implantados em quinze municípios do Estado. Entre as cidades contempladas, Picos vem relacionar todos os municípios do semiárido piauiense nos territórios Chapada do Rio Itaim e Vale do Guaribas.

O evento é uma produção da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí – SDR-PI, em conjunto com instituições como EMATER, CETRE e SEDUC. Estiveram presentes os beneficiários do programa, autoridades, lideranças e representantes de movimentos ligados à agricultura da região picoense.

O Secretário de Agricultura de Picos, José Venâncio, explicou o objetivo dos Planos de Investimentos Produtivos. “O estimulo à produção e geração de emprego e renda em distintas áreas da produção rural como apicultura, ovinocaprinocultura, avicultura, mandiocultura, fruticultura, quintais produtivos, além de artesanato”, destaca.

Para a efetivação dos PIPS, será repassado o montante de investimentos em torno de R$ 8,2 milhões, distribuídos em quinze municípios. Já os beneficiados chegam a 986 famílias.

Fonte: Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Navio da Marinha passa a monitorar litoral do Piauí em busca de manchas de óleo

Um navio da Marinha vai iniciar nessa semana, o monitoramento do litoral do Piauí em busca de manchas de óleo. O último registro do material em praias do estado foi

GERAL

Empresa Servi-San anuncia demissão de 1 mil funcionários

A empresa Servi-San divulgou, na noite deste domingo (16), nota à imprensa informando que vai rescindir contratos com os órgãos estaduais e municipais de Teresina em virtude da falta de

GERAL

Para metade do país ‘bandido bom é bandido morto’, diz Datafolha

Metade do país acha que “bandido bom é bandido morto”, segundo uma pesquisa do Datafolha. Dos 1.307 entrevistados em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes, 50% concordam com