Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Número de homicídios cresce 150% em Picos

Publicado

em

Se comparado com o mesmo período do ano passado aumentou significativamente o número de homicídios registrados no município picoenses nesse início de 2017. Nos primeiros dois meses e meio de 2016 as polícia civil e militar registraram apenas duas mortes na cidade de Picos.

Já nos primeiros 71 dias deste ano o número de assassinatos saltou para cinco. Isso significa que houve um aumento de 150% na quantidade de execuções ocorridas até a metade do mês de março.

O homicídio mais recente foi a do presidiário, Reinaldo Lopes de Moura, de 32 anos, que foi assassinado por engano na Penitenciária José de Deus Barros. Preso por extorquir a mãe, colegas de cela tiraram a vida do detento, nas primeiras horas do dia 07 de março, por acreditarem que ele era estuprador.

Reinaldo teve seis costelas quebradas, foi esganado e enforcado pelos companheiros de cela. A polícia civil investiga qual foi a participação dos outros sete presos que estavam no local.

Além de Reinaldo, outras quatro pessoas foram assassinadas em Picos até agora: Wilame da Silva, que é mais conhecido como “Alemão”, de 29 anos, Marcos Moreira de Lima, de 17 anos, um homem identificado pela polícia civil como “Romero” e José Fontes Caminha, que era mais conhecido como “Gadinho”.

Publicidade

Outras duas pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar, totalizando sete mortes violentas no município nesses dois meses e meios. Os assaltantes, José Leonardo Silva dos Santos e “Buchecha”, foram mortos em um confronto com homens do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), na Região da serra do povoado Mirolândia, no último dia 15 de janeiro, após realizarem uma série de assaltos no povoado Lagoa dos Felix e na PI 375, que liga Picos ao município de Santana do Piauí.

FONTE: Dia a Dia Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS