Connect with us

Fronteiras

OAB Itinerante visitará Jaicós e outras cidades do Sudeste do Estado

Publicado

em

Nos dias 04, 05 e 06 de julho, dirigentes da Seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil visitarão as cidades de Picos, Jaicós, Paulistana, Padre Marcos e Fronteiras, região Sudeste do Estado. A atividade faz parte da Presidência Itinerante, projeto que visa levar as ações da entidade às diferentes regiões do Estado e conta com a participação de representantes da Diretoria, Conselho Seccional, Conselho Jovem, Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência, Núcleo de Apoio à Advocacia, Tribunal de Ética e Disciplina e Comissão de Prerrogativas.

Durante os três dias, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, pretende ouvir os reclames da classe, a fim de buscar soluções junto aos órgãos competentes, além de conhecer toda a estrutura do Judiciário nos municípios visitados. A programação contará também com a inauguração da Sala dos Advogados na Faculdade R. Sá de Picos.

“Convidamos toda a advocacia picoense a se fazer presente durante as visitas aos órgãos do judiciário, para que possamos relatar suas reclamações e necessidades em um relatório que será entregue ao Tribunal de Justiça”, disse Chico Lucas.

O presidente da Subseção de Picos, Frank Bezerra, ressalta que as cidades foram escolhidas atendendo a demanda dos profissionais que militam na região e que o objetivo é que, ao final da gestão, todas as Comarcas que compõem a subseção sejam contempladas com a visita da Seccional.

“Consideramos muito importante essa presença da Seccional na nossa região, para que os representantes possam ver de perto quais são nossas reais necessidades no exercício da profissão. Preparamos uma programação extensa e esperamos que os advogados se façam presentes para levar suas demandas”, frisou Frank Bezerra.

Publicidade

Confira a programação:
Terça-feira 04/07
09h
*Visita Fórum Justiça Estadual
*Visita Fórum Justiça do Trabalho
*Visita Justiça Federal
*Visita obras do novo Fórum de Picos
14h
*Inauguração da sala dos Advogados – Juizado da UESPI
*Inauguração da Sala dos Advogados R. Sá

Quarta-feira 05/07
09h
*Visita ao Fórum de Jaicós
11h
*Visita ao Fórum e Juizados – Paulistana
12h
*Almoço e retorno a Picos

Quinta-feira 06/07
09h
*Visita ao Fórum de Padre Marcos
11h
*Visita ao Fórum de Fronteiras

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS