Connect with us

DESTAQUES

Olavo Rebelo é eleito presidente do TCE-PI e anuncia criação de sede em Picos e outras duas cidades

Publicado

em

O conselheiro Olavo Rebelo de Carvalho Filho é o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.  Eleito por unanimidade para um mandado de dois anos, Olavo vai suceder o conselheiro Luciano Nunes. A eleição segue o critério de rodízio, sem reeleição para o mesmo cargo.

A eleição ocorreu na manhã desta segunda-feira (17) em sessão extraordinária no plenário do TCE-PI, localizado na zona Sul de Teresina. Votarão os sete conselheiros titulares.O vice-presidente eleito foi o conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva. A Conselheira Lilian Martins foi eleita corregedora-geral.

Após a votação, Olavo Rebelo destacou que durante o seu mandado buscará interiorizar o Tribunal de Contas. A partir disso, algumas microrregiões irão contar com uma subsede para a realização de julgamentos periódicos nas cidades.

“Queremos a interiorização do TCE, criando três subsedes em Parnaíba, Picos e Bom Jesus com sessões periódicas ocorrendo nesses locais. Essa subsede já é um modelo que existe em Pernambuco, Rio Grande do Sul e Paraíba”, disse Olavo.

Na oportunidade, o novo presidente orientou os novos prefeitos eleitos e reeleitos. Olavo ressaltou que os gestores precisam fazer a prestação de contas e trabalhar as licitações com transparência, dentro do que está previsto na Lei. Inclusive, o TCE irá realizar cursos sobre esses temas; o primeiro curso será em Parnaíba nos dias 10 e 11 de novembro.

Publicidade

“A nossa cobrança não é apenas para a prestação de contas; vamos fazer também trabalho de fiscalização, principalmente nas licitações, que estão sendo feitas de maneira errada. Já recebemos denuncias, inclusive de representantes de empresas”, comentou.

A solenidade de posse dos eleitos será no dia 19 de novembro, em sessão especial, para o início efetivo do exercício da nova gestão em 1º de janeiro de 2017.

Novo presidente Olavo Rebelo foi eleito com unanimidade de votos

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS