Connect with us

Picos

ONG Grupo Brasileiro de Promoção à Cidadania recebe apoio e espaço da Prefeitura de Picos

Publicado

em

A ONG – Grupo Brasileiro de Promoção à Cidadania,  recebeu espaço amplo  e adequado  para sua instalação e consequente realização de seus trabalhos.

De acordo com a presidente Jovana Cardoso, a ONG já existe em Picos desde 2006 e que somente pela intervenção do prefeito Pe. Walmir Lima, recebe atenção devida.  “Essa ONG cuida da cidadania, da inclusão social. Já foram protocoladas várias ações junto ao Ministério Público e que tivemos algum retorno, inclusive a garantia do nome social, lei municipal que reconhece o dia 17 de maio como o dia municipal contra a homofobia, entre outros”, explica Jovana Cardoso.

Ong ganhou espaço adequado para trabalhar

Para a presidente, a principal bandeira do Grupo Brasileiro de Promoção à Cidadania, se volta fundamentalmente para a prevenção à doenças sexualmente transmissíveis, DST’S. Ela ainda reforça que a referida ONG já distribuiu em Picos mais de 140 mil preservativos, o que representa práticas efetivas relacionadas à temática.

Ong já distribuiu em Picos mais de 140 mil preservativos em Picos

Publicidade

“Nós realizamos casamentos comunitários como ação social, além das  práticas voltadas para a sociedade como um todo,  em todas as suas vertentes. Outro exemplo, é  o nosso trabalho de prevenção a aids, de orientação, de aconselhamento e distribuição,  voltado para a população em geral, e   atendemos  mais heterossexuais do que homossexuais. É um trabalho de extrema importância, e por isso  estamos aqui na retaguarda para distribuir os insumos de proteção”, assegura.

É um trabalho de extrema importância

Jovana Cardoso acredita que o prefeito Pe. Walmir Lima deu importante passo na luta contra a homofobia em Picos quando viabilizou um espaço adequado para a referida ONG, assim como  também  contribuiu para o desenvolvimento de políticas voltadas à temática LGBT e cidadania de forma geral, onde o público, seja ele homossexual ou não, será beneficiado.

Ong luta pela inclusão social

O espaço cedido pela prefeitura à ONG Grupo Brasileiro de Promoção à Cidadania, fica no Centro Administrativo de Picos, localizado no início da Avenida Airton Sena, vizinho ao colégio Vidal de Freitas. O local conta com estrutura física adequada, como também suporte técnico e humano para o desenvolvimento de suas atribuições.

Publicidade

Fonte: Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS