Connect with us

GERAL

Oposição articula nome para eleições da OAB de Picos

Publicado

em

Eleições são processos tensos e acirrados, cujas conversações começam muito antes do pleito. Com esse pensamento alguns advogados que fazem oposição a atual gestão da OAB – Subsecção de Picos já estão se articulando em torno de um nome forte para disputar o pleito que acontece no mês de novembro deste ano.

Conversas de bastidores apontam para o advogado e professor Rodrigo Leal, 27 anos. Formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de Sousa, ele também acumula a graduação de Licenciatura Plena em Geografia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Campus de Luís Gomes, e possui intensa atuação profissional em Picos.

No entanto, o nome de Rodrigo ainda é tratado como uma possibilidade, pois o mesmo prefere não comentar o assunto. Apesar disso ele vem contando com boa aceitação entre o eleitorado, formado exclusivamente por advogados com a carteira da OAB, ou seja, que tenham sido aprovados no Exame da Ordem, além de estarem em dias com a instituição.

O processo eleitoral da OAB geralmente se estende por um período de 60 dias, e é organizado por uma comissão eleitoral. A divulgação do calendário especificando os prazos para registros de candidatura e a data do pleito acontece apenas no segundo semestre.

As eleições para a OAB de Picos geralmente são extremamente disputadas, decidindo-se por poucos votos. Historicamente a entidade possui um grande poder de representação junto sociedade civil, esperando-se muita ação por parte dos seus presidentes.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS