Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Walmir consegue o maior recurso para a saúde da história de Picos

Publicado

em

Dois milhões e novecentos mil reais é o montante que o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, conseguiu para a área da saúde do município. O recurso foi repassado pelo deputado federal Paes Landim (PTB), após visita do gestor municipal a Brasília, no mês de fevereiro.

De acordo com o Padre Walmir, a emenda destinada pelo deputado petebista ao município é a maior destinada para a área da saúde em toda a história. “Esse recurso é para incremento no Programa de Atenção Básica – PAB – da Saúde do município”, explicou ele.

O prefeito explica ainda que o recurso é de suma importância para a cidade, pois suprirá diversos pontos na área da Saúde. “Veja bem, esse recurso é um recurso que vai ajudar na manutenção, na gestão e na ampliação da Atenção Básica do município. O que isso quer dizer? Os recursos para comprar medicamentos e para manutenção das Unidades Básicas de Saúde serão maiores. E isso é um ganho enorme para a sociedade, e quando a sociedade ganha, consequentemente, nós também, enquanto gestão, nos sentimos vencedores”, declara Padre Walmir.

A emenda parlamentar foi registrada no dia 15 de março deste ano e, de acordo com o prefeito, será entregue aos cofres municipais ainda em 2019.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS