Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Pelotão Mirim de Picos participa de caminhada com STTRAM e pede atenção no trânsito

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana – STTRAM, juntamente com a Fundação Pelotão Mirim, realizou, na manhã deste sábado (14), uma caminhada em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que inicia no dia 18 e se estende ao dia 25 de setembro.

“Essa caminhada com o Pelotão Mirim nós pensamos porque, primeiramente, eles têm esse objetivo social importante, de lidar com essas crianças, de dar esperança a elas. E nós entendemos que a educação deve partir daqui, dessas crianças, para que, desde já, tenham entendimento sobre o trânsito, para que possam ensinar aos pais a ter uma pouco de educação no trânsito, de responsabilidade. Então, dando essa educação de base, trouxemos eles aqui para trabalharem e estarem juntamente conosco no trânsito, para que possam compreender, não só em salas de aula, mas também dentro das organizações. Isso fica emblemático para eles, essa importância de se respeitar e ter consciência com relação às ações educativas de trânsito”, relatou a coordenadora de trânsito, Thalita Lima.

Ela informou ainda que durante todo o mês, até o dia 29 de setembro, serão desenvolvidas ações que visem a educação infantil e adulta sobre a segurança no trânsito. Os interessados devem procurar a STTRAM e agendar uma data de ação tanto nas escolas como em empresas.

“A gente vai organizando os eventos de forma que a gente possa compreender todos os chamados, porque no mês de setembro muitas são as escolas e empresas que nos chamam para palestras. Então, para atender, desde o começo do mês estamos realizando ações. Iniciamos hoje com a caminhada com o Pelotão Mirim que tem sido um projeto de grande valor social dentro de nossa cidade e que compreende as faixas etárias de crianças e adolescentes”, disse.

A aluna Letícia Aparecida, 15 anos, faz parte do Pelotão Mirim. Ela é estudante da Escola Municipal Maria Gil, no bairro Parque de Exposição. Ela ressaltou a importância dos adultos entenderem sua responsabilidade no trânsito, especialmente não dando veículos para menores de idade.

Publicidade

“É importante andar correto no trânsito para evitar acidentes. Nós crianças e adolescentes temos que ter isso em mente. Os adultos têm que ter essa consciência de andarem corretamente no trânsito, proporcionando segurança nas estradas e incentivar as crianças e adolescentes do que é correto. Existem meninos de 12 a 15 anos que já pegam em moto e ficam levantando pneu, causando até acidentes e levando à morte. É preciso ter atenção À sua própria vida e dos demais”, disse ela.

Após a caminhada, os alunos foram levados para o Salivag a fim de participarem das atividades alusivas a elas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS