Connect with us

ESPORTES

Picoense fica em 3º lugar no Abu Dhabi International Pro Jiu-jitsu

Publicado

em

O picoense Eli Alves concorreu recentemente ao Abu Dhabi International Pro Jiu-jitsu, que é um campeonato que vem crescendo muito entre os atletas brasileiros. Ele consegui, após sete lutas, subir ao pódio no terceiro lugar.

Segundo ele, a disputa foi difícil, pois os competidores eram de alto nível.

“Esse campeonato que participei foi do Pro Abu Dhabi International, da Confederação em Abu Dhabi, que vem crescendo no Brasil. Consegui ficar em terceiro lugar. Esse não era nosso objetivo. Nosso objetivo era ficar em 1º, ser campeão, mas foi um bom resultado para nossa cidade. Consegui realizar sete lutas que foram muito difíceis, com atletas de altíssimo nível, todos de nível mundial, tipo o vice-campeão mundial, o campeão europeu, entre outros. Tive o prazer de enfrentar eles e ganhar de alguns e consegui trazer o 3º lugar para nossa cidade”, disse o atleta.

Ele ressaltou ainda que a vitória se torna mais especial, pois mesmo em meio aos contratempos, há sempre disposição em aprender e lutar por bons resultados.

“Todo atleta passa por dificuldades. Nós não vivemos do esporte, ou seja, temos que trabalhar e esse é um dos contratempos, pois às vezes a gente pega plantões de 24h ou 48h e mesmo assim, cansado, a gente vai treinar, de cabeça erguida, para buscar nosso objetivo que é sempre estar competindo nas competições de alto nível e quando chegarmos lá darmos nosso melhor e conseguirmos um bom resultado”, declarou.

Publicidade

Ele fez uma retrospectiva do ano passado e disse que sua maior satisfação foi ter sido graduado em uma luta que lhe trouxe o pódio.

“2019 foi um ano muito bom. Fomos campeões em Fortaleza, Araripina, Salvador e no Pernambuco. Foi um ano que me marcou no Jiu-jitsu, pois pude ser graduado no pódio, coisa que muitos atletas sonham com isso. Consegui minha faixa roxa e isso foi inesquecível para mim”, destacou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS