Connect with us

DESTAQUES

PICOS 128 ANOS | Prefeito Pe. Walmir inaugura sede da Semtas no Piauí Shopping Center

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos através do prefeito, José Walmir de Lima, inaugurou mais uma unidade de serviço de assistência a população. Trata-se da inauguração da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

A solenidade aconteceu na tarde deste domingo, 09, às 16h, no Piauí Shopping Center, onde o prefeito juntamente com a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Maria da Glória Saunders Martins, oficializaram a inauguração de mais uma obra de benfeitoria ao povo picoense. O ato solene foi prestigiado pelos servidores da Secretaria e também autoridades do município.

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social é um órgão que gere vários programas relacionados com assistência social voltados à população adulta e infantil que se encontram em situações vulneráveis.

De acordo com a secretária, Maria da Glória, a Semtas trabalha com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). O órgão desenvolve trabalho com crianças com idade de 03 a 14 anos, jovens e adolescentes, homens, mulheres e idosos. A gestora da pasta acrescentou que além desses programas existe o cadastro único do Programa Bolsa Família.

“Estamos inaugurando a nova sede onde trazemos o núcleo do Bolsa Família. O projeto é de autoria do nosso prefeito Padre Walmir em parceria com o empresário Francisco da Costa Araújo, o Arauinho. Eles viabilizaram a nossa vinda pra cá e será de grande relevância pois iremos atender muitas localidades e bairros próximos que serão assistidos conosco. Temos aqui perto os bairros Canto da Várzea, Belo Norte, Aroeira do Matadouro entre outros e ficará mais fácil das pessoas virem até aqui” declarou a secretária.

Publicidade

A moderna estrutura da Semtas, segundo informou, Maria da Glória, possui elevador cujo recurso de acessibilidade tem como intuito facilitar o acesso para pessoas idosas e com necessidades especiais.

“Temos elevador onde as pessoas idosas e também para os especiais podem utilizar. Nós projetamos uma estrutura capaz de atender os anseios da população” afirmou a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

Durante o ato solene, o prefeito de Picos, José Walmir, presente durante a cerimônia falou sobre o projeto de desenvolvimento da unidade de assistência. O gestor parabenizou a chefe da pasta e também toda a equipe. Walmir destacou durante o discurso que o mérito da idealização e realização é também da gestão do Shopping porque desde o início houve todo um acompanhamento e preocupação com o êxito da obra.

“Parabenizo toda a equipe e a secretária Glória por toda dedicação e carisma com as pessoas. É possível notar o grande carinho que ela tem. Ficamos feliz por tudo isso.  Essa é uma unidade que está voltada mais para as famílias e para as camadas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Nossa reflexão foi de forma diferente, pois aqui no Shopping as pessoas podem ter o acesso ao lazer e unir o lazer com os serviços da assistência. É um local que oferece oportunidade para as camadas mais simples porque elas vindo até aqui se sentirão incluídas socialmente” destacou o prefeito de Picos.

A Semtas está subdividida pelos programas Creas, Cras e Bolsa Família. Possui noventa servidores em todo o município.

Publicidade

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, o secretário de Saúde, Wademar Santos Júnior, juntamente com a secretária de Meio Ambiente, Maria Santana; o secretário de Cultura Iata Anderson; o secretário de Transporte Edilberto Cirilo; o coordenador de comunicação José Monteiro; o diretor financeiro da Seman, Francisco Armínio entre outros.

       

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS