Connect with us

Picos

PICOS| Acusado de abusar sexualmente de enteada ainda não foi indiciado

Publicado

em

Preso por ameaça desde 16 de setembro, Francisco Antônio da Silva, que é acusado de abusar sexualmente da sua enteada de nove anos, ainda não foi indiciado pelo crime.

O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Picos, que ficará responsável pelas investigações e indiciamento do mesmo.

Relembre o caso: Homem é preso por abusar sexualmente de enteada e ameaçar ex-companheira em Picos

Em entrevista ao Picos 40 Graus o presidente do Conselho Tutelar de Picos, Raimundo Nonato, os abusos foram comprovados e a criança irá passar por um acompanhamento psicológico.

“De acordo com a mãe da vítima existem vídeos e áudios onde a criança relata os abusos. Nesse caso não chegou a acontecer o ato sexual em si, mas o padrasto fazia atos libidinosos com a criança, que já vivia em um estado de medo. Tudo foi descoberto porque a irmã da vítima também foi assediada por ele e não aceitou, assim a criança que já vinha sofrendo os abusos resolveu contar tudo para a sua genitora e gravou áudios e escreveu uma carta”, disse o presidente.

Publicidade

Ainda segundo Raimundo Nonato, os abusos aconteciam desde que a criança tinha sete anos, sempre as tardes, momento em que o padrasto ficava sozinho com as meninas.

A menina foi atendida pelo Serviço de Atenção a Mulher Vítima de Violência Sexual (SAMVVIS) de Picos e será acompanhada por psicólogos.

O Conselho Tutelar está acompanhando o caso e espera que o judiciário tome as medidas cabíveis.

“Tivemos um aumento no número e casos de abuso sexual atendidos pelo Conselho este ano. O abuso acontece dentro de casa e parte de pessoas próximas, como padrastos, tios e primos. O pai e a mãe têm o dever legal de cuidar de seus filhos e enunciar esses casos”, explicou.

Durante o primeiro semestre do ano, foram contabilizados 18 casos de abuso sexual, envolvendo crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 12 anos de idade. O quantitativo é superior se comparado ao mesmo período do ano passado em que 17 casos foram registrados.

Publicidade

Fonte: Picos40Graus

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS