Connect with us

Picos

PICOS | Adolescente fica ferido em tiroteio com a polícia

Publicado

em

Um menor foi atingido por um disparo policial na noite desta segunda-feira (22), no bairro São Vicente, região central de Picos, durante uma troca de tiros com policiais militares.

De acordo com a PM, o adolescente fugiu após tentativa de aproximação da viatura que fazia o patrulhamento na Rua São Vicente. A reação inesperada, segundo relato oficial, fez com que os policiais de plantão iniciassem uma perseguição pelas vielas próximas.

Mesmo correndo e enveredando por ruas estreitas, que impediam o acesso da viatura, o menor acabou encurralado na Rua Frei Ibiapina por policiais que continuaram a perseguição a pé. Na tentativa de fuga, ele disparou contra os PMs, que revidaram, atingindo o adolescente na perna.

Com exclusividade ao Portal Grande Picos, os policias relataram que os disparos contra o jovem ocorreram em legítima defesa, já que ele teria iniciado a troca de tiros.

O adolescente foi atingido nas duas pernas por um único disparo. O ferimento a bala atingiu a musculatura, sem causar danos graves. Ele foi socorrido pelo SAMU e está internado no Hospital Regional Justino Luz, onde deve passar por um procedimento de assepsia.

Publicidade

Origem

O adolescente ferido na troca de tiros com a polícia é filho de José Manoel dos Santos Matos, o Santinho, que é um dos acusados pela morte do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, morto em maio de 2013. Segundo a polícia, o adolescente já se envolveu em outros crimes, inclusive um homicídio.

A polícia apreendeu com o jovem um revólver calibre 32 com dois projéteis intactos e dois deflagrados.

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS