Connect with us

Picos

PICOS | Banco do Brasil muda horário de atendimento dos terminais eletrônicos para evitar roubos

Publicado

em

A agência centro do Banco do Brasil de Picos mudou o horário em que os terminais de autoatendimento são disponibilizados para os seus clientes com o objetivo de evitar furtos, ou que os mesmos sejam ludibriados por criminosos. Os terminais geralmente estavam à disposição da população a partir das 6h00, mas agora só estarão disponíveis a partir das 8h00, estendendo-se até as 22h00.

Segundo informações do diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí, regional de Picos, Antônio Libório, muitas pessoas, especialmente idosos de outras cidades que se deslocam cedo para Picos, estavam sendo alvo de pessoas que afirmavam querer ajuda-los, mas que terminava por roubá-los. “Eles ficavam pedindo ajuda a qualquer pessoa e aí acontecia muito isso daí, de troca de cartão, de fazer empréstimo em nome de aposentados, por isso o banco avaliou e achou por bem mudar o horário”, frisou.

Libório informou que semanalmente acontecia de aposentados sofrerem furtos nas mãos de criminosos, especialmente na semana de pagamento dos aposentados, que representam uma grande força para a economia local, especialmente para os municípios pequenos. Os bancos sempre disponibilizaram servidores para auxiliar os idosos que não tem tanta intimidade com os terminais, não devendo estes confiar em mais ninguém.

“Sempre são pessoas identificadas, com crachás. Servidores terceirizados com as camisas identificadas, então, os clientes devem procurar apenas essas pessoas”, destacou.

Caso o idoso seja abordado por alguém que supostamente esteja interessado em ajuda a fazer qualquer transação financeira nos terminais de autoatendimento, especialmente saques, ele deve procurar os seguranças presentes nas agências para que estes tomem as providências necessárias. Não havendo nenhum segurança no momento, o idoso deve se dirigir a algum policial militar, que geralmente estão presentes na praça Félix Pacheco.

Publicidade

Os idosos devem, acima de tudo, evitar pedir ajuda para estas transações a um desconhecido. Muitas pessoas mal intencionadas esperam os horários de menor movimento para abordar os idosos com o oferecimento de ajuda. Mesmo com as câmeras existentes na agência e nos terminais fica praticamente impossível localizar o suspeito de roubo uma vez que muitos são de outras cidades e vão embora tão logo cometem o crime.

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS