Connect with us

Picos

PICOS | Caminhada da Paz acontece neste domingo (5)

Publicado

em

Idealizada pela Igreja Católica, a XI edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos será realizada neste domingo, 5 de julho. A expectativa da organização é de que um público ainda maior que nos anos anteriores marque presença.

A programação da caminhada começa às 6 horas do dia 5 de julho, com acolhida aos participantes em frente ao pátio da Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco. Em seguida, haverá celebração de missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva e início da caminhada com destino a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, centro.

Este ano a Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos tem como tema; “A paz acontece nas mãos que servem” e está em consonância com a Campanha da Fraternidade 2015, cujo tema é: “Igreja e Sociedade” e o lema: “Eu vim para servir”.

Segundo a organização, o objetivo da caminhada é promover a consciência de que todos devem se engajar na promoção humana e na edificação de uma sociedade justa e solidária.

Desde a primeira edição que a Caminhada da Solidariedade e da Paz tornou-se um evento fixo da Diocese de Picos. Vem reunindo mais pessoas a cada ano e promovendo diversos gestos concretos com os recursos oriundos da venda dos kits.
Por José Maria Barros – Jornal de Picos
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS