PICOS | Diretor do Grupo Tempus divulga programação do mês e convida população a prestigiar as peças
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 14/11/19

PICOS | Diretor do Grupo Tempus divulga programação do mês e convida população a prestigiar as peças

Um projeto de extensão tem se destacado dentro da Universidade Federal do Piauí: o Grupo Teatral Tempus. Coordenado pelo professor Raimundo Lima, do curso de história, o grupo tem expandido suas apresentações nos eventos da instituição.

“Esse é um projeto de extensão da UFPI, ligado ao curso de História, cuja proposta é fazer pesquisas na área da história brasileira e, a partir disso, transformá-las em textos teatrais. Depois nós montamos o espetáculo e apresentamos ao público, tanto dentro quanto fora da universidade. Outros cursos como administração. Enfermagem, nutrição e matemática estão interagindo conosco e adentrando ao Tempus”, disse o professor.

Raimundo Lima declarou ainda que várias apresentações estarão sendo mostradas ao público durante este mês de novembro, em eventos diferentes e com temáticas diversas.

“Nesse mês de novembro nossa agenda está bem lotada. No dia 19 estaremos apresentando o espetáculo “A energia que vem do povo”, às 18h00. Na quarta-feira (20) estaremos com “Nas résteas do tempo, às 21h00, na 12ª Semana de História. Na sexta-feira (22), às 09h00, vamos apresentar novamente “A energia que vem do povo”. Todas estas apresentações serão na Universidade Federal do Piauí. No dia 27 estaremos com a peça “Matemática do amor”, dentro da Semana de matemática, a partir das 18h00”, explanou Raimundo.

O diretor do grupo teatral enfatizou ainda que as apresentações não são para grupos segmentados, mas voltados para o público em geral.

“Todos os espetáculos são gratuitos e abertos a todas as pessoas de Picos e região, não apenas a estudantes e professores, mas a todos que estejam interessados em nos assistirem”, declarou.

Confira abaixo a agenda do Grupo Tempus:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Picos realiza reformas nas escolas do município

Com recursos próprios do município, a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Educação, está realizando reformas em mais de 15 escolas da Rede Municipal de Ensino, com

Picos

Magazine Luiza inaugura primeira loja em Picos

A Magazine Luiza é uma rede varejista de eletrônicos e móveis e inaugurou sua primeira loja em Picos na manhã desta sexta-feira (9). A loja abriu suas portas para dezenas

Picos

Problema no sistema do Detran causa transtornos em Picos

Problemas no sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) vem provocando transtornos para as pessoas que procuram os serviços prestados pelo órgão. Em Picos, muitos usuários foram prejudicados.