Connect with us

Picos

PICOS | Eleições para presidência da OAB ocorrem até as 17 horas deste sábado (24)

Publicado

em

As seções de votação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) e das 12 subsecções no interior do estado, abriram neste sábado,24, às 9h e, prosseguem até às 17h.  Do total de 700 advogados inscritos na OAB Subsecção de Picos, 545 estão aptos a comparecer  na subsede, Severo Maria Eulálio, localizada na praça Raimundo Leandro, centro, para o registro do voto.

Duas chapas estão na disputa para a presidência da ordem em Picos. Pela chapa 01, Kléber Curica e David Benevides, concorrem ao cargo de presidente e vice. A oposição, formada pela chapa 02, é encabeçada pelo advogado Daniel Formiga que concorre ao cargo de presidente e Edna Maria para vice-presidente.

De acordo com o atual presidente da OAB Subsecção de Picos, Frank Bezerra, as eleições ocorrem de três em três anos e aproximadamente 155 profissionais da advocacia estão inaptos à votar nesta eleição. Alguns critérios como inadimplência de pagamento da anuidade e licenciamento são fatores que impedem a realização da votação. Na OAB de Picos, até as 13h30 deste sábado, cerca de 250 advogados compareceram às urnas e registraram os votos.

Frank Bezerra afirmou que o resultado das eleições será divulgado logo após o encerramento da votação.

“O resultado das eleições será divulgado aproximadamente de 15 a 20 minutos após o encerramento do horário estabelecido” afirmou o presidente Frank Bezerra.

Publicidade

Os advogados que não votarem, têm até o dia 26 de dezembro para justificar a falta. Os que não justificarem dentro do prazo estabelecido serão multados em 20% do valor da anuidade.

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS