Connect with us

Picos

PICOS | Em meio a crise, Padre Walmir nomeia 27 assessores para seu gabinete

Publicado

em

Enquanto admite publicamente que está trabalhando acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e que precisa reduzir a folha de pessoal, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), nomeou somente para o seu Gabinete no Palácio Coelho Rodrigues, 27 assessores.

Dentre os nomeados estão dois ex-secretários municipais na gestão do prefeito Kléber Eulálio e que foram demitidos pelo Padre Walmir. Luís Rodrigues Coelho, de Serviços Públicos e Ivete Jericó Alves Feitosa, de Esporte, Cultura e Lazer. O primeiro é pai do vereador licenciado e atual secretário municipal de Obras e Urbanismo, Iata Anderson Rodrigues de Alencar (PSB).

Os assessores nomeados para o Gabinete do Prefeito em sua maioria, foram contemplados com os DAS de símbolos mais altos, cujo valor do salário gira em torno de 2 mil e 700 a 2 mil e 400 reais. Muitos deles são lideranças políticas ou parentes de líderes que apoiam a gestão do Padre Walmir (PT) ou familiares do próprio gestor.

 Palácio Coelho Rodrigues, sede do governo municipal(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Segundo levantamento feito pela bancada de oposição ao prefeito Padre Walmir (PT), somente com o pagamento dos 27 assessores do gabinete, o município de Picos gasta mensalmente 52 mil e 500 reais. No ano, os gastos chegam a um montante de 630 mil reais.

Relação dos assessores

Firmino Joaquim da Silva, Ivete Jericó Alves Feitosa, Francisco Carlos Rodrigues dos Santos, Reginaldo Osvaldo de Sousa, José Antônio dos Santos, Francisca Albene Lopes da Silva, Juliano Gomes Alves, Antônio Gerson Bezerra Sero, Péricles Jamerson Ramalho Pires, Cláudia Mônica de Sousa Dantas, Marinalva Silva Lima, Ykaro Bruno Santana Veloso, Fábio Borges de Sousa, Jovanna Cardoso da Silva, Francisca Petronília de Andrade Lima, Wicara Lima e Silva, Evandro Lima de Moraes, Cícera Cristina Hipólito de Carvalho Silva, Marcelino José de Sousa, Lusineide de Sousa Ferreira, Waldemar Santos Silva, Luísa Alessandra Oliveira Fontes, Francisco Borges Gonçalves, Luís Carlos Fernandes, José de Matos Filho e Paulo Santos Sampaio.

Publicidade

 

Fonte: GP1 – José Maria Barros

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS