Connect with us

Picos

PICOS | Farmacêutica realiza palestra gratuita sobre o Dia Mundial do Diabetes

Publicado

em

No dia 14 de novembro é “comemorado” o Dia Mundial da Diabetes, onde órgãos a nível municipal, estaduais, nacionais e mundiais realizam atividades que lembrem às pessoas os riscos de se atrair a doença para si.

Como forma de dar um pouco mais de conhecimento às pessoas sobre o que é a doença, seus riscos e suas consequências, a farmacêutica Danielle Coelho ministrará, na noite desta quinta-feira (14), a partir das 19h00, na Igreja Batista Nova Vida, uma palestra para tratar da diabetes.

“No dia 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Diabetes. Aproveitando essa oportunidade, organizei um evento para falar sobre a doença, como acontece, os sintomas, os tipos de diabetes, sus complicações entre outras coisas. Essa palestra é importante porque com o conhecimento da doença, podemos rastrear pessoas que têm a doença e não sabem, ou que não são diabéticas, mas que possuem fatores de riscos para desenvolvê-las”, disse ela, frisando que testes de glicemia serão realizados no local.

Ela lembrou ainda que a diabetes é uma doença sem cura, mas que pode ser prevenida.

“O evento é gratuito onde estudantes, profissionais da saúde e população em geral podem participar. Então quero convidar a todos a participarem dessa palestra, pois é uma doença que vem crescendo atualmente no cenário nacional e mundial, e que a gente pode evitar que ela apareça e podemos controlar suas consequências, que não são nada agradáveis”, ressaltou.

Após a palestra haverá o sorteio de brindes.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS