Connect with us

Picos

Picos | Homicídios não são registrados há mais de três meses

Publicado

em

Há algo a se comemorar na cidade de Picos no que diz respeito à segurança pública: os crimes contra a vida recuaram no último trimestre. O último homicídio registrado pela polícia militar no município picoense aconteceu no dia 15 de maio.

Naquela ocasião o caseiro, Francisco Pereira Sobrinho, que era mais conhecido como “Chico de Munda”, de 81 anos, foi morto a pauladas, em casa, durante um assalto no bairro Junco. Dois acusados foram presos suspeitos de participação no crime.

Desde então já se passaram três meses e três dias sem o registro de assassinatos na cidade de Picos. Até o fechamento desta matéria nove homicídios haviam sido registrados no município em 2017.

Além de Francisco Pereira Sobrinho, outras oito vítimas foram mortas: a dona de casa, Jarnicleide de Holanda Leal, o desempregado, Antônio José da Cruz, o desempregado, Wesley de Almeida, de 23 anos, que era mais conhecido como “Ventinha”, o detento, Reinaldo Lopes de Moura, de 32 anos, o ex-presidiário, Wilame da Silva, que era mais conhecido como “Alemão”, de 29 anos, o menor, Marcos Moreira de Lima, de 17 anos, um homem identificado pela polícia civil como “Romero” e o ex-presidiário, José Fontes Caminha, que era mais conhecido como “Gadinho”.

Outras três pessoas também morreram em confronto com a Polícia Militar, totalizando 12 mortes violentas em Picos em 2017. O assaltante, Mateus “Pirão”, foi morto em confronto com a Força Tática quando realizava um assalto no Posto Total, no Centro de Picos, no dia 23 de abril.

Publicidade

Já José Leonardo Silva dos Santos e Edson Barbosa, que era mais conhecido como “Buchecha”, foram mortos em um confronto com homens do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), na Região da serra do povoado Mirolândia, no último dia 15 de janeiro, após realizarem uma série de assaltos no povoado Lagoa dos Felix e na PI 375, que liga Picos ao município de Santana do Piauí.

 Fonte: Portal O Povo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS