Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Menina de apenas 9 meses sofre de síndrome rara na coluna e precisa de ajuda; Saiba como colaborar!

Publicado

em

Em 28 de novembro de 2018, Maria Jaqueline e Ismael Carlos da Silva, comemoravam o fruto de um amor, nascia Maria Isnaelly da Silva, terceira filha do casal, que reside na cidade de Picos.

O que o casal não imaginava, era que a filha, ainda tão pequenina, enfrentaria uma grande ‘barra’. Quando Maria tinha apenas 4 meses de vida, foi diagnosticada com uma síndrome grave na coluna, que resulta na presença de anomalias de fusão das vértebras torácicas, destacando-se hemivértebras e ‘vértebras em borboleta’.

“Quando ela nasceu a Dra. Socorro disse que ela tinha uma síndrome, mas não explicou qual seria, desde então eu ficava observando ela. Quando a Maria foi crescendo eu fui percebendo o pescoço dela torto e o peito alto, foi onde eu procurei o médico do posto e pedi um raio x dela, que comprovou que ela tinha uma doença chamada “Vértebra Borboleta”, onde as costas dela e o peito crescem. A doença é rara, uma escoliose gravíssima” conta a mãe.

Hoje Maria está com 9 meses de vida e os pais lutam para que a filha possa ter acesso ao tratamento que precisa. De acordo com Jaqueline, uma médica passou encaminhamento para levar a criança para Teresina, mas, há cinco meses na lista de espera, Maria nunca foi atendida.

Em busca de outra solução, Jaqueline, por orientação médica, optou pelo hospital Sarah Kubitschek, no Maranhão, fez o agendamento e após três dias, recebeu confirmação para atendimento da filha.

Vencida uma etapa, a família agora precisa de ajuda para arcar com os custos da viagem. 09 de outubro de 2019 é a data que a pequena Maria Isnaelly precisa estar no Maranhão para ser atendida.

Publicidade

Humildes, os pais estão fazendo uma campanha em prol da viagem e tratamento da filha. “Peço que quem puder, colabore com a campanha da Isnaelly, pois não tenho condições de arcar com todas as despesas dela na viagem. Ela vai ter que passar pelo ortopedista, que vai avaliar se ela precisará ser operada agora ou vai usar aparelho ortopédico. Eu estou desempregada, meu esposo está fazendo apenas bicos, por isso estou fazendo esse apelo” disse.

A mãe, disse que é desesperador ver a filha doente. “Você que é mãe e pai sabe o desespero que é quando um filho está doente e é o que estou passando nesse momento com ele. Ela sente muitas dores, é muito difícil. Que Deus abençoe a todos que puderem ajudar” destacou.

Maria conta agora com a força do amor e da solidariedade. Para aqueles que se comoverem com sua história e sentirem o desejo de ajudar, podem colaborar com qualquer valor, a ser depositado na conta poupança da Caixa – Agência 0639 013 e conta 00105387-2, em nome de Ismael Carlos da Silva, pai da Maria.

A família também está promovendo um bingo para arrecadar fundos para a viagem. O bingo, que terá como prêmios um carneiro e uma caixa de cerveja, acontecerá no dia 28 de setembro, no bar de “Chiquinho CD”, no bairro Boa Vista, em Picos. A cartela está sendo vendida pelo valor de 5 reais. Mais informações pelo número 99411-8744.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS