Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Nova pesquisa aponta Gil Paraibano com 51% e Padre Walmir com 29,5%

Publicado

em

Pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública – AMOSTRAGEM divulgada nesta segunda-feira, 08, aponta a liderança do candidato a prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), com 51% das intenções de voto entre os picoenses. O atual prefeito, Pe. Walmir Lima (PT), aparece com 29,5%. Os números correspondem a pesquisa estimulada, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apontados para que o eleitor escolha.

A consulta foi realizada entre os dias 28 e 29 de julho, e foram consultadas 400 pessoas de dezenas de bairros e povoados da cidade de Picos. Nessa mesma pesquisa estimulada, o patrulheiro Júnior Nobre (PSC) aparece com 3% das intensões de voto, enquanto o médico Gutenberg Rocha (PSDB), até aquela data, também pré-candidato, tinha 2,5% das intensões de voto. Na convenção do seu partido, realizada no dia 04 de agosto, Gutenberg e o grupo que o apoia decidiram acompanhar o Pe. Walmir Lima nessas eleições.

Completando o quadro, 9,5% das pessoas consultadas declararam que não sabem ou não opinam em quem irão votar. 4,5% afirmaram que votarão branco/nulo.

Já na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados, Gil Paraibano continua liderando com 38,25% das intenções de voto, enquanto o Pe. Walmir Lima recebeu 25,5%. Gutenberg Rocha tem 1,0% e Júnior Nobre 0,25%. A incrível porcentagem de 30,5% de eleitores declarou que não sabem ou não opinam, enquanto 4,5% disseram que votarão branco/nulo.

Os números também desfavorecem o atual prefeito quanto à rejeição: 30,25% declararam não votar no Pe. Walmir Lima em hipótese alguma. Em segundo lugar com a maior rejeição está Júnior Nobre, 22,25% não votariam nele. Gutenberg Rocha é o terceiro nesse quesito, contando com a rejeição de 18,75%. Gil Paraibano conta com o menor índice, 15,25%.

Publicidade

Pelo menos 15,25% não sabem ou não opinam, enquanto 10,25% não tem rejeição a nenhum candidato. 4% se declararam votar branco ou nulo.

Os números dessa última pesquisa mostram um crescimento do Pé. Walmir Lima, mas também apontam a liderança folgada de Gil Paraibano. Lembrando que Picos terá apenas três candidatos nesse pleito.

Dados:

Folha Atual

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS