Connect with us

Picos

PICOS| Núcleo Interno de Regulação será implantado no Hospital Regional Justino Luz

Publicado

em

Está sendo implantado, no HRJL, o Núcleo Interno de Regulação (NIR), previsto na Portaria Nº 3.390, de 30 de dezembro de 2013, que através da Política Nacional de Atenção Hospitalar, institui Núcleos de Internos de Regulação dentro dos hospitais brasileiros. O NIR é formado por uma equipe multiprofissional para otimizar e monitorar o tempo de permanência do paciente e aumentar a rotatividade dos leitos, tendo como principal função direcionar o paciente para o local onde vai receber o tratamento de que ele necessita.

A diretora Geral do Hospital Regional Justino Luz, Dra. Patrícia Batista, reuniu-se com os coordenadores do hospital e a coordenadora da Central Estadual de Regulação para apresentar  a metodologia utilizada pelo NIR.

Segundo Patrícia Batista o objetivo da implantação do NIR no Justino Luz, é dar agilidade aos procedimentos, através da parceria com todas as equipes do hospital. Para melhor desenvolver o trabalho, a equipe do NIR será treinada para monitorar os pacientes para que recebam o tratamento em tempo hábil, melhorando fluxo, rotatividade e diminuindo o tempo de permanecia dos pacientes dentro da unidade de saúde.

“ O mais importante do NIR, não é a rotatividade dos leitos e sim proporcionar o atendimento devido ao paciente. E para isso todos os profissionais precisam estar em sintonia para dar celeridade e também oferecer um atendimento humanizado”, enfatiza a diretora.

O Núcleo Interno de Regulação será responsável pelas transferências para outras unidades de saúde e também por orientar outros órgãos quanto a maneira de enviar e para onde enviar os pacientes. “Quando o NIR regula o paciente ele tem a garantia de que vai ser atendido, só regula o paciente para o local onde oferece o recurso assistencial que ele precisa”, explica Socorro Oliveira coordenadora da central estadual de regulação.

Publicidade

ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS