Connect with us

Picos

PICOS | Padre Walmir fala sobre eleição e nega que já tenha definido nome do seu vice

Publicado

em

Candidato à reeleição o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), comentou o quadro sucessório no município e negou que já tenha definido o nome do seu companheiro de chapa. Segundo ele, isso será feito em uma decisão conjunta entre todos os partidos que integram a base aliada.
No mês passado, mais especificamente nos dias 15 e 18, o Padre Walmir reuniu-se com o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) e trataram sobre eleições municipais. Foi cogitado na época que o atual gestor teria oferecido a vaga de vice ao PTB em troca da manutenção do apoio à sua candidatura [dele Padre Walmir].
O Padre Walmir confirmou que realmente participou desses encontros com o ex-prefeito José Néri de Sousa e que debateram sobre vários assuntos. Dentre os temas tradados pelos dois líderes a indicação do candidato a vice-prefeito nas eleições de outubro próximo.
“Eu disse na oportunidade que todos os partidos aliados que estão com a gente têm chances e possibilidades de indicar o candidato a vice-prefeito, sobretudo o PTB. Mas isso depois de um diálogo com os demais partidos e de uma aceitação popular, um nome que preencha realmente tudo isso. Foi essa a nossa conversa [com José Néri]! – assegurou o Padre Walmir.
Questionado se foi definido que o PTB vai indicar o candidato a vice-prefeito, Padre Walmir negou. Disse que o PTB tem grandes chances de fazer a indicação, assim como os demais partidos aliados. Mas desde que apresente um nome que seja de acolhimento do povo e das outras siglas da base.
 
Nomes do PTB
Até recentemente o nome mais cotado do PTB para assumir a candidatura de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual gestor, Padre Walmir, era o da fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu. Ela é filha do ex-prefeito José Néri de Sousa e irmã do deputado e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho.
Xandu foi secretária municipal do Trabalho e Ação Social na gestão do ex-prefeito Kléber Eulálio. Na administração do Padre Walmir assumiu as pastas da Saúde e de Governo, mas pediu exoneração de ambas alegando problemas particulares.

Após os encontros do ex-prefeito José Néri de Sousa com o Padre Walmir mês passado, outros nomes do PTB surgiram como prováveis candidatos a vice-prefeito. Dentre eles está o do vereador Edilson Alves de Carvalho e do seu irmão, empresário Getúlio Alves de Carvalho.

Fonte: Jornal de PIcos

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS