Connect with us

Picos

PICOS | Em reunião a portas fechadas, Padre Walmir e Zé Néri firmam acordo para as eleições 2016

Publicado

em

Menos de 72 horas após o primeiro encontro à portas fechadas o ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB), voltou a reunir-se com o atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT). A nova reunião foi realizada no final da tarde de ontem, 18, no Palácio Coelho Rodrigues e demorou mais de uma hora.

No encontro de ontem, além de José Néri de Sousa e do Padre Walmir Lima, participaram o vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB) e a secretária municipal de Governo, Maria de Sousa Santana. Esta confirmou que durante a reunião foi reafirmada a aliança política entre os partidos do PT e PTB.

Este foi o segundo encontro à portas fechadas entre o ex-prefeito José Néri de Sousa e o atual gestor, Padre Walmir Lima, desde que eles trocaram farpas em público no dia 12 de setembro do ano passado. Ontem, parece que as arestas foram resolvidas, pois, ao final da reunião os dois saíram sorrindo e posaram para os repórteres.

Segundo o vereador Wellington Dantas (PT), que é líder do governo na Câmara Municipal de Picos, a reunião de ontem entre o Padre Walmir e José Néri, serviu mais para dirimir as dúvidas e colocar um ponto final nas especulações sobre um possível rompimento político entre os dois.

“Representando o PTB, o ex-prefeito José Néri de Sousa foi ao Palácio Coelho Rodrigues se encontrar com o Padre Walmir, para reafirmar a parceira administrativa e reforçar a aliança política visando as eleições deste ano” – contou o vereador Wellington Dantas.

Publicidade

Exigências
Para firmar a aliança política o ex-prefeito José Néri também teria feito algumas exigências, dentre as quais uma maior participação do partido na administração municipal.

José Neri cobrou também para o PTB a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Padre Walmir, além do comando da Secretaria Municipal de Saúde. Isso a partir de abril próximo, quando o atual titular da pasta, José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé, renunciará para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

Quanto a indicação do vice-prefeito o nome mais comentado até então era o da fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu, filha de José Néri e irmã do deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho. Entretanto, após as duas últimas reuniões começou a surgir como alternativa o vereador Edilson Alves de Carvalho.

Sobre o candidato a vice-prefeito, o Padre Walmir tem dito que não vai impor nomes e que a indicação depende dos partidos da base. Defende apenas que seja uma pessoa que venha a somar e que seja do agrado dos aliados e, principalmente, do povo.

 

Publicidade

 

Fonte: GP1 – José Maria Barros

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS