Connect with us

ESPORTES

Picos poderá ter mais um time de futebol

Publicado

em

Além da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), que vem passando por dificuldades nos últimos anos, a cidade de Picos poderá ter mais um time de futebol. Um grupo de empresários e desportistas da cidade estão articulado a fundação de um novo clube na Capital do Mel, que deverá ser chamado de Picos Esporte Clube.

O empresário Valkenely Luz é um dos articuladores para fundação desse novo time e em entrevista ao RiachaoNet falou sobre o interesse de fundar uma nova agremiação esportiva na cidade.

“Há uns 20 dias nós [grupo de empresários e desportistas da cidade] tivemos a ideia de procurar os diretores da SEP para ver a possibilidade da gente estar ajudando o time na questão das pendências que o clube tem, mas o atual presidente não abre mão do seu mandato, que segundo ele vai até 2019 e com possiblidade de renovação por mais um ano de mandato, e não teve o interesse de nem ouvir as nossas propostas. Então fui na Federação de Futebol do Piauí para ver a possibilidade da fundação de um clube em Picos”, relatou o empresário Valkenely Luz.

Valkenely informou que o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, sinalizou positivamente para fundação do time. “Tive uma conversa proveitosa com Cesarino Oliveira e ele aprovou a ideia”, completou.

Segundo o empresário, uma reunião será agendada com o prefeito Padre Walmir Lima para debater sobre o resgate da SEP e a possível criação do novo clube. “Pretendemos nos reunir com o prefeito na próxima semana para ver a questão da SEP e a possibilidade da fundação de um novo clube, porque precisamos do estádio para realizar os treinamentos e os jogos do clube. A nossa intenção é ajudar, seja através da Sociedade Esportiva de Picos ou através de um novo time”, explicou.

Publicidade

Caso seja mesmo fundado será inviável a participação do time na Série B do Campeonato Piauiense 2018, uma vez que as inscrições para participar da competição já encerram nessa sexta-feira (11).

A pretensão do grupo é iniciar as atividades do time com a categoria de base ainda este ano.

Reativação da SEP

O ex-presidente da SEP, o empresário Getúlio Brito, também faz parte do grupo e afirmou que a prioridade é reativar o Zangão. “Em primeiro lugar queremos resgatar a SEP, que é o time da paixão do picoense e vamos lutar para que isso aconteça, porque o povo de Picos está muito carente de futebol”, disse.

Presidente do SEP, Getúlio Brito - Foto: Paula Monize
Ex-presidente da SEP, Getúlio Brito – Foto: Paula Monize

Getúlio informou ainda que em breve será realizada uma reunião com o grupo de empresários e desportistas da cidade para tratar sobre a reativação da SEP e uma possível fundação de um novo time. “Daqui uns 15 dias, uma semana, vamos nos reunir e se não for via SEP, a gente terá que fundar um time”, disse.

Fonte: Riachão Net | Foto destaque: Romário Mendes

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS