Connect with us

DESTAQUES

PICOS | PRF e PM realizam primeira grande apreensão de drogas do ano; veja vídeos

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal de Picos, em conjunto com a Polícia Militar, realizaram a apreensão de  mais de 60Kg de cocaína, prensada em tabletes, dentro do forro de uma picape Strada, que fora abordada na cidade de São João da Varjota, próxima a Oeiras, e trazida a Picos. Os dados foram repassados pelo Comandante do 4º BPM, Major Felipe, e pela PRF.

Segundo ele, por volta das 20h00 deste domingo, 12, a PRF, que tem auxiliado na Operação Vale do Guaribas, deflagrada na última sexta-feira (10) pela PM, ligou para o comandante informando sobre a suspeita de drogas em um veículo que havia sido abordado em São João da Varjota.

De acordo ainda com informações da PRF, o homem, de 35 anos, tornou-se suspeito por ter ficado nervoso e se contradizer durante a inspeção da polícia aos seus dados e veículo.

“Fui contatado por telefone pelo Inspetor PRF Fábio Ramalho, conhecido de várias operações quando comandávamos o batalhão de Paulistana, que solicitou nosso apoio para localizar a droga que os patrulheiros de serviço suspeitavam estar escondida numa picape Strada. Por conta disso, pedi aos PRF’s que conduzissem o veículo para as instalações do 4º BPM a fim de que os PMs de serviço do CANIL fizessem a verificação no mesmo”, relatou.

De acordo com o Major Felipe, em poucos minutos o cão Thor localizou a carga de droga sob o forro da carroceria do veículo, como mostram os vídeos abaixo. O condutor informou para os policiais que pegou o veículo em Floriano e levaria a droga pra Fortaleza-CE.

“De acordo com os valores de mercado e a possibilidade de transformar esse tipo de droga em quantidades maiores de menor grau de pureza, a droga está avaliada em $1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil dólares). O condutor, o carregamento de droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Picos/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor irá responder pelo crime de Tráfico de Drogas”, segundo informou o Núcleo de Comunicação da PRF.

O Comandante da PM ressalta que a operação Vale do Guaribas continua até o dia 10 de fevereiro e ocorrerá em toda a área de competência do 4º BPM.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS