Connect with us

Picos

PICOS | “PTB vai exigir a vaga de vice-prefeito”, afirma Nerinho

Publicado

em

As eleições municipais acontecem apenas ano que vem, mas a disputa para ver quem será o vice-prefeito na chapa do Pe. Walmir Lima (PT), candidato natural a reeleição, já está em discussão. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Ilcemar Lavor Neri, Nerinho, afirmou que o seu partido lutará para indicar o segundo cargo político mais importante da cidade. “O PTB vai exigir a vaga de vice”, declarou.

Nerinho negou que o nome da sua irmã, a ex-secretária de Saúde e Governo, Cecília Lavor Neri, Xandú, seja o mais cotado para o cargo de vice-prefeita, mas que esta indicação partirá do partido como um todo. Como está lutando para levar para a sua agremiação os vereadores Zé Luís (PSB), Toinho de Chicá (PMDB) e a suplente Dalva Mocó (PSB), ele afirma que um deles poderá ser o indicado para vice.

O secretário e deputado estadual licenciado se disse consciente de que os maiores partidos que compõe a base aliada tentarão ocupar a vaga de vice-prefeito, mas como o PTB abriu mão do cargo nas eleições de 2012, quando ocupado pelo PT, está na hora das demais legendas, principalmente PSB e PMDB, fazerem o mesmo.

“Está na hora de sermos retribuídos, então o PTB vai cobrar a vaga de vice, não sabemos quem é o candidato a vice, comenta-se o nome de minha irmã, mas não é isso, é quem o PTB decidir”, frisou.

Apesar das críticas do seu pai a atual gestão municipal, o ex-prefeito José Neri de Sousa, pelo fato do PTB ter poucas indicações Prefeitura, Nerinho assegura que o apoio do partido ao Pe. Walmir Lima continua, por entender que ele está gerindo bem a cidade de Picos.

Publicidade

“Se o Pe. viesse fazendo uma má administração, uma má gestão, ele poderia dar todas as secretarias para o PTB, que não iriamos permanecer com ele, mas se ele está administrando bem e nos chama para estar com ele, acredito que temos reais chances de permanecermos unidos”, frisou.

Quanto a recusa do Pe. Walmir Lima em ceder a administração da Secretaria de Saúde para o PTB, Zerinho afirmou que o partido buscará “um outro caminho” para participar gestão municipal. “O que o PTB quer é participar de um governo que tenha tudo para dar certo”, comentou.

Tanto faz

Enquanto luta para filiar três vereadores ao seu partido, Nerinho demonstra não fazer questão da permanência do vereador Evandro Reis no PTB. Ele informou que faz três anos não debate política com o parlamentar, deixando-o a vontade para decidir sobre sua permanência ou saída.

Nas eleições de 2014 Evandro Reis optou por apoiar o filho do ex-prefeito Kléber Eulálio, Severo Eulálio, para a Assembleia Legislativa, em detrimento de Nerinho, como tinha feito em tantas ocasiões anteriores.

Publicidade

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS