PICOS | Secretário de Agricultura e Abastecimento reafirma compromisso com comunidades no controle de água
Publicado por: | Data: 17/05/19

PICOS | Secretário de Agricultura e Abastecimento reafirma compromisso com comunidades no controle de água

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, em entrevista ao Cidadesnanet, informou que uma de suas metas de governo é o controle na distribuição de água em toda a zona rural do município.

Ele disse ainda que uma das vantagens da água da zona rural é não precisar do tratamento que a da zona urbana necessita, pois se trata de uma água boa para utilização.

“O centro de Picos é abastecido pela Agespisa, mas o município abastece a zona rural também. Por mais que alguns interiores sejam administrados pelo SISAR, temos uma parte que é de nossa responsabilidade. Vamos continuar fazendo o trabalho que já vem sendo feito, que é o controle do fornecimento de água. Nossa água é boa por ser água de poço, então não precisa ser altamente tratada. Mas sabemos que deve ser feito o controle em cada poço, cada localidade para que não deixe de chegar água às comunidades”, declarou ele.

Ele informou ainda que reunirá os representantes de cada localidade a fim de manter-se antenado sobre as questões existentes e confirmou também que está disponível a ouvir a qualquer pessoa que o procure.

“Estarei reunindo todo o pessoal que é responsável por cada localidade para que estejam sempre atentos, para que sempre estejam ativos referentes às bombas, ao abastecimento do povo do interior. Quero deixar claro a todos que deixo minhas portas abertas para o diálogo, para as idéias, principalmente na agricultura familiar que é onde estamos com projetos para levar a esse povo que trabalha nesta área”, pontuou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Número de doadores de medula óssea em Picos ainda é bem pequeno

O Hemocentro Regional de Picos, desde o início do ano, registra baixa nas doações de medula óssea. No Brasil, o índice de compatibilidade é de uma a cada 10 mil

GERAL

Com serviços precários, acesso ao Judiciário é mais caro no Piauí

A discrepância de valores que o cidadão desembolsa para ter acesso ao Judiciário motivou a elaboração de um anteprojeto de lei que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deverá enviar

DESTAQUES

Com salários atrasados, servidores realizam manifestação em frente a Prefeitura de Picos

Em decorrência de salários atrasados, os servidores lotados nas secretarias de Saúde e Educação de Picos realizaram na manhã desta quinta-feira (25), por volta de 8h00min, uma nova manifestação em