Connect with us

Picos

PICOS | UBS do Bairro Junco recebe voluntários do Projeto Impacto Sertão Livre

Publicado

em

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Junco recebeu nesta quarta feira (16),voluntários do Projeto Impacto Sertão Livre para realizar em conjunto com a equipe de Estratégia de Saúde da Família diversos tipos de atendimentos de saúde. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Livres em parceria com a Prefeitura Municipal de Picos através da gestão do prefeito, José Walmir de Lima.

O projeto reúne 840 voluntários de todo Brasil que vão atender durante 10 dias a população de Picos com vários serviços de saúde, incluindo endocrinologista, fisioterapeuta, odontológico, geriatra, pediatra, nutricionista.

“O nosso projeto leva benefícios para população, eu amo esse pessoal e é um prazer está dando atendimento as pessoas. A gente vem para essas comunidades com muitos profissionais, e atendemos em diversos serviços. Foi para gente um grande desafio, foi o maior impacto realizado pelo instituto. Nós recebemos, carinho, amor e acolhimento. Tudo que recebemos retribuímos da melhor formar”, comentou, Daniela Pires, responsável pela comunicação do Instituto.

Daniela Pires, responsável pela comunicação do Instituto

A médica, psiquiatra, Fernanda Evangelista falou das amizades que vai deixar na cidade e citou Picos como uma cidade agradável. “Aqui no projeto a gente está somando em dá atendimento as pessoas. Nós amamos o sertão e Picos é um local que muito agradável, fizemos muitas amizades e hesitemos deixando um pouquinho de nossa marca do nosso amor e retornaremos em breve”, pontuou a médica. Segundo a médica será feitos 600 atendimentos ate o final do dia.

Publicidade

Médica, psiquiatra, Fernanda Evangelista

Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, Aline leal, comentou a importância dos voluntários no atendimento. “ A importâncias desses profissionais estarem aqui hoje é incalculável, esse grupo de pessoas que vem hoje disponibilizar em ajudar em prol da comunidade tem uma importância muito grande para o atendimento de saúde para população”, explicou a enfermeira.

Enfermeira , Aline leal

O projeto vai até o dia 20 de janeiro, e está sendo realizado pelo Instituto Livres, em parceria com a Prefeitura de Picos.

Fonte: Ascom
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS