Connect with us

Bocaina

PM de Picos prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas

Publicado

em

Como parte da operação Vale do Guaribas, que está sendo realizada em toda a área do 4º BPM, a PM de Picos tem intensificado as ações de policiamento na cidade e região.

Desde a tarde da última sexta (24), com o emprego das equipes policiais militares da Coordenadoria Geral de Operações da PMPI, Serviço de Inteligência do 4º BPM, Força Tática, ROCAM e mais equipes da Força Tática da Companhia do Promorar (Teresina), RONE, BOPE, BTAP e TOR (BPRE), estão sendo efetuadas várias ações ostensivas e repressivas.

Como resultado das recentes ações praticadas pelo policiamento, foi realizada na manhã deste sábado (25), a apreensão de uma quantidade considerável de cocaína, cerca de 1,725 kg, no bairro Mirolândia, às margens da BR-316.

A apreensão foi possível após levantamento do Serviço de Inteligência, com apoio da equipe do CGO, da FT do Promorar e do BOPE.

Também na manhã deste sabado, na cidade de Bocaina, a PM conseguiu efetuar a prisão de um homem que possuía um Mandado de Prisão Preventiva em aberto, decretado pelo Juízo Criminal da Comarca de Fronteiras, pela prática uma tentativa de feminicídio. A ação policial foi praticada com apoio do Serviço de Inteligência do 4º BPM, policiais de Fronteiras e da Força Tática.

Publicidade

Ainda foi realizada a prisão em flagrante, de um suspeito de trafico e apreendidas 19 trouxas de entorpecentes, sendo 15 de substância análogas a crack e 4 de substância análoga a cocaína. O fato se deu após denúncia anônima ao COPOM (Cetral de Operações “190”), no qual se informou que um veículo suspeito estaria fazendo entrega de drogas na altura do Posto Facilite, no bairro Junco.

Com o indivíduo ainda foram encontrados R$ 872,00 em dinheiro trocado, o que robusteceu as suspeitas de prática do comércio de drogas por parte do suspeito.

O Major Felipe, comandante do 4° BPM, disse que apesar dos desafios, a ação tem tido resultados.”Estamos implementando nossa doutrina de atuação devidamente cientes do desafio que é o combate às várias vertentes da criminalidade na região. Mas, com o apoio do Comando da Corporação, que enviou a equipe do CGO e demais para a região, e ombreados com nossos operadores e guerreiros incansáveis do 4º Batalhão, estamos vendo surgir os frutos de nossas primeiras ações a frente deste Comando”.

O comandante ainda se colocou a disposição da população.”Aproveito o ensejo, para colocar-me à disposição de todos os cidadãos de Picos e área do 4º BPM, que abrange também as Companhias de Valença, Jaicós e Fronteiras, para disponibilizar meu contato direto, que também é “Whatsapp”, de número “(89)9-9992-9498″, a fim de solicitar, denunciar e colaborar com a Polícia Militar e nosso comando para que possamos melhorar a segurança de nossa área”, comentou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS