Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Civil apreende droga avaliada em R$ 7 mil, dois foram presos

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (24), policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Picos, deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão que resultaram em prisões relacionadas ao tráfico de drogas na cidade. Os mandados foram cumpridos nos bairros Centro e Morada do Sol.

Segundo informações do delegado regional, Jônatas Brasil, a dupla vinha sendo monitorada pelo setor de investigação da PC. Diante das informações apuradas foram expedidos mandados em desfavor de Antônio César de Sousa Lima, 22 anos, e Pedro Cristóvão Rodrigues, 21 anos.

“Essas investigações já vinham ocorrendo há muitos dias a respeito que os indivíduos estariam cometendo tráfico de drogas. Representamos pela busca e apreensão, o promotor deu parecer favorável, o juiz expediu os mandados e demos cumprimento”, disse o delegado.

Jônatas Brasil ainda foi enfático ao mencionar que as investigações no combate ao tráfico de drogas continuarão e que novas operações poderão ser realizadas tendo em vista que outros suspeitos já estão sendo monitorados.

“Quando prendemos alguém queremos saber quem são os fornecedores. Estas pessoas que foram presas hoje são apenas a ponta da lança. Na realidade pegam a droga com uma outra pessoa que será agora nosso alvo das investigações. Na verdade, várias pessoas estão sendo monitoradas e precisamos de algum tempo para angariar provas e efetuar as prisões”, concluiu.

Publicidade

Ação policial

O primeiro mandado de busca e apreensão foi realizado em uma residência situada nas proximidades da sede da empresa Eletrobras-PI, no Centro. No local foram apreendidos mais de 100 gramas de cocaína que equivale no preço de mercado à R$ 7 mil, além de papelotes de cocaína, balança de precisão, quantia em dinheiro e aparelho celular.

O segundo mandado foi em desfavor de Pedro Cristóvão Rodrigues, no bairro Morada do Sol. Na residência foram apreendidos aparelhos celulares, papelotes de maconha e uma pequena quantia em dinheiro.

Pedro Rodrigues ainda negou ter envolvimento com o tráfico de drogas e alegou que o material era para uso próprio, porém as investigações atestam o contrário da confissão do acusado.

A dupla foi presa e atuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Nas próximas horas, Antônio César de Sousa Lima e Pedro Cristóvão Rodrigues serão encaminhados à Penitenciária José de Deus Barros.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS