Connect with us

Picos

Polícia Civil de Picos faz paralisação contra reforma da previdência

Publicado

em

Delegados, agentes, escrivães e peritos da Polícia Civil do Piauí paralisaram as atividades nesta quarta-feira (7). O protesto é contra a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Temer e enviada na segunda-feira (5) ao Congresso Nacional. A medida prevê o aumento da idade mínima de aposentadoria de 60 para 65 anos e o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos.

Foto: Fabrício Sousa
Foto: Fabrício Sousa

Em Picos, cerca de 40 servidores estão unidos no movimento que busca um tratamento isonômico às forças de segurança, já que a Polícia Militar e as Forças Armadas estão excluídas da nova reforma.

“É uma PEC que fere todos os direitos adquiridos dos policiais civis e faz um tratamento desigual, vez que a Polícia Militar está excluída dessa reforma. As Forças Armadas e a Polícia Civil não tiveram o mesmo tratamento, em razão disso a Polícia Civil em todo o Brasil está mobilizada e a gente espera com isso reverter a situação e [garantir] um tratamento isonômico a todas as forças de segurança pública do país”, relatou o delegado regional Divanilson Sena.

Divanilson Sena - Foto: Fabrício Sousa
Divanilson Sena – Foto: Fabrício Sousa

Segundo ele, todos os procedimentos estarão paralisados até as 18h desta quarta-feira (7), exceto casos excepcionais. Ele explica que esta é uma ação de todos os sindicatos do país e que a categoria está unida contra a medida.

“Iremos analisar alguns casos excepcionais que surgirem, os delegados irão se reunir e ver o tratamento que será dado, mas em regra, está tudo paralisado. Aqui é uma ação de todos os sindicatos, tanto dos policiais civis, delegados, peritos, agentes e escrivães, todos unidos contra essa reforma da previdência”, ressalta Sena.

Joel Joaquim dos Santos - Foto: Fabrício Sousa
Joel Joaquim dos Santos – Foto: Fabrício Sousa

Joel Joaquim dos Santos, diretor regional do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (SINPOLPI), diz receber a proposta de reforma como uma derrota à Polícia Civil e à Sociedade.

“Isso é uma derrota fatal da Polícia Civil e da sociedade, porque a polícia já vem sucateada e esse é um tiro de misericórdia para acabar com as polícias de uma vez”, afirmou o sindicalista.

Portal Grande Picos

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS